“Garota da Água” processa marca que promoveu no Globo de Ouro

Buscar

“Garota da Água” processa marca que promoveu no Globo de Ouro

Buscar
Publicidade

Marketing

“Garota da Água” processa marca que promoveu no Globo de Ouro

Modelo Kelleth Cuthbert acusa a Fiji de ter utilizado sua imagem indevidamente


13 de fevereiro de 2019 - 11h14

(Crédito: Reprodução do Twitter da Fiji)

Em meio as estrelas do tapete vermelho, no Globo de Ouro deste ano, quem ganhou os holofotes na mídia foi a marca de águas Fiji. Tudo por conta da modelo Kelleth Cuthbert, que carregava o produto em uma bandeja, e se posicionava invariavelmente atrás dos artistas e celebridades no exato momento das fotos.

Não se sabe se, de fato, os resultados no ponto de venda corresponderam ao investimento do anunciante, que é patrocinador oficial do evento desde 2015. Por outro lado, o retorno em awareness é evidente. Além de toda a mídia espontânea, o número de seguidores da marca nas redes sociais mais que triplicou.

Se todo o buzz gerado com o assunto surpreendeu o mercado, nem tudo parece ter se encaixado no contexto ideal para a marca. Na época, a atriz Jamie Lee Curtis foi ao Instagram mostrar incômodo com a ação, dizendo que se sentiu desrespeitada pela empresa. Antes de ter sua foto clicada com a “garota da água” ao fundo, Jamie percebeu a intenção do marketing de emboscada.

A novidade em relação ao caso é que a modelo Kelleth Cuthbert agora entrou com uma ação contra a Fiji. Ela alega que a empresa utilizou a sua imagem para algumas peças publicitárias sem autorização, o que não estava no acordo inicial entre as partes. Já a companhia, em sua defesa, afirma que Kelleth tentou “extorquir” cerca de meio milhão de dólares da Fiji, por estar insatisfeita com o contrato de US$ 90 mil dólares que havia assinado originalmente.

O jornalistas da CBS tiveram acesso a parte do processo. Nele, a Fiji afirma que a modelo “mordeu a mão que a alimenta processando a própria empresa que foi inteiramente responsável por fornecer a ela a oportunidade e os meios para capitalizar seus 15 minutos de fama na Internet”.

Imagem de topo: Samuel Zeller/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso