João Ciaco está de saída da FCA

Buscar
Publicidade

Marketing

João Ciaco está de saída da FCA

Há 18 anos na multinacional, o atual head of brand marketing communication para a América Latina se desliga até o final do mês


25 de fevereiro de 2019 - 6h03

João Ciaco (crédito: divulgação)

Após 18 anos de atuação, nos últimos quatro anos como head of brand marketing communication para a América Latina, João Ciaco está de saída da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A decisão de se desligar da montadora foi comunicada à diretoria na semana passada. O profissional continuará atuando até o final do mês. A FCA ainda não tem um substituto para o cargo.

Segundo Ciaco, a decisão vem sendo costurada há algum tempo e foi sacramentada na quinta-feira, 21. “Foi uma coisa pensada, organizada. Meu ciclo na Fiat estava no fim. Foi um período importante. Foram 18 anos, com 14 anos de liderança de mercado e três anos de Jeep líder na categoria”, comenta o executivo. Após um período de recesso, Ciaco anunciará seu novo projeto profissional.

Contratado pela Fiat em 2001 para liderar a mudança da comunicação e a digitalização da marca, João Ciaco foi responsável por cases como “Fiat Mio”, “Vem pra rua”, Fiat Live Store (case que deu o primeiro Innovation Lions para o Brasil, em 2014), o lançamento de Jeep e, mais recentemente, pela estruturação da Crie, núcleo de criação e conteúdo, além de análise de performance digital e compra de mídia programática, inaugurada em 2017.

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Mauá e Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA e pós-graduação em Marketing, Ciaco iniciou a carreira na área de vendas na Unilever, onde também trabalhou no marketing. Atuou ainda no comercial e no marketing da Kodak antes de ingressar na Fiat, em 2001.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia