Nike promove exposição sobre mulheres no futebol

Buscar

Nike promove exposição sobre mulheres no futebol

Buscar
Publicidade

Marketing

Nike promove exposição sobre mulheres no futebol

Fruto de parceria da Nike com a CBF, o Museu do Futebol e a Wieden+Kennedy, a exposição vai acontecer até 11 deste mês na Avenida Paulista


8 de março de 2019 - 17h39

(Crédito: Divulgação/Nike)

A Nike está realizando uma exposição sobre mulheres no futebol até o dia 11 deste mês, na Avenida Paulista. Criada pela Wieden+Kennedy em parceria com a CBF e o Museu do Futebol, a ação pretende trazer visibilidade para a modalidade feminina no país.

Em nota, a companhia afirmou que o objetivo da exposição é resgatar a memória da modalidade, incentivar a nova geração de mulheres a entrarem para o esporte e fazer a população olhar com mais atenção para essas jogadoras, técnicas, árbitras e outras boleiras que seguiram o sonho de jogar futebol.

A exposição, que vai passar pela Consolação chegando até o Paraíso, segundo a companhia, vai narrar de forma cronológica a história das mulheres neste esporte predominantemente masculino. Começando nos primeiros registros de um time feminino no País, passando pelo decreto em 1941 que proibiu oficialmente a prática do esporte por mulheres, chegando até os dias atuais.

“Essa campanha é o começo de uma jornada com a qual vamos aumentar a participação feminina no esporte. Queremos que, um dia, no Brasil, o futebol e todas as outras modalidades se tornem um hábito diário para as mulheres”, diz Martina Valle, diretora de marca para mulheres da Nike do Brasil.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também