Uber e CUFA anunciam projetos em Heliópolis

Buscar

Uber e CUFA anunciam projetos em Heliópolis

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber e CUFA anunciam projetos em Heliópolis

Parceria pretende melhorar a mobilidade e estimular o empreendedorismo na comunidade


13 de março de 2019 - 16h15

Simulação dos pontos de embarque da Uber em Heliópolis (Crédito: divulgação)

A Uber, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), divulgou a realização de dois projetos pilotos na comunidade de Heliópolis, que segundo nota, visam melhorar a mobilidade e desenvolver o empreendedorismo na região.

O primeiro deles, será a implantação de quatro pontos de embarque em locais de fácil acesso à população e que fiquem, no máximo, a sete minutos de qualquer local da favela. Segundo conversas realizadas com representantes da comunidade, o aplicativo de mobilidade identificou problemas em seus mapas digitais, que juntos as ruas estreitas, faziam com que o serviço não fosse satisfatório no local.

Para melhorar essa logística e experiência “inserimos no aplicativo uma tecnologia que orienta o usuário para os pontos de embarque, a partir do momento que ele solicita a viagem. Ele poderá escolher um dos quatro pontos no próprio aplicativo e caminhar até o local para encontrar o motorista parceiro”, afirma Fabio Plein, gerente geral da Uber para São Paulo.

(Crédito: Divulgação)

O outro projeto que deve acontecer em abril será a realização de uma feira sobre empreendedorismo em Heliópolis, na qual a companhia levará parceiros como instituições financeiras, locadoras de veículos e startups para despertar esse lado empreendedor na população da comunidade. A feira também pretende ajudar quem tem intenção de começar a trabalhar como motorista da Uber e, também com o Uber Eats.

Celso Athayde, fundador da CUFA acredita que “essa é uma ferramenta que pode estimular pequenos negócios a alcançarem mais público, e pessoas físicas a começarem a empreender. As oportunidades são diversas e a gente quer ensinar as pessoas a como se planejar para aproveitá-las”.

Para completar essa ação, a parceria escolheu alguns profissionais da região para participar de uma campanha na comunidade que levará o selo “Feito em Heliópolis”, para ensinar a população a usar os pontos de encontro do aplicativo. Para o vídeo que será veiculado nas redes sociais, o cinegrafista é Danilo Fajardo de Oliveira e para as peças gráficas, o fotógrafo é Tiago Costa. Além disso, um dos prontos de encontro contará com uma área de com área de convivência, wi-fi e carregadores de celular e será grafitado por Osmar Dantas, morador da favela.

Em nota, a parceria anunciou que pretende realizar outras ações em Heliópolis. A Uber está patrocinando a “Taça das Favelas”, a “Justiça Restaurativa” e o “Projeto na medida” realizados pela CUFA, UNAS e Sou da paz, respectivamente.

*Crédito da imagem no topo: Freestocks.org/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil