Fiat anuncia patrocínio à seleção brasileira de futebol

Buscar

Marketing

Publicidade

Fiat anuncia patrocínio à seleção brasileira de futebol

Montadora terá contrato de quatro anos; Chevrolet finalizou sua parceria com a CBF no primeiro semestre do ano passado

Teresa Levin
14 de março de 2019 - 16h25

Executivos da Fiat e da CBF anunciam o patrocínio, no Rio (Crédito: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fiat anunciaram que a montadora é a mais nova patrocinadora da seleção brasileira de futebol. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 14, no Rio, por Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, e Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão e presidente eleito da CBF. Com validade de quatro anos, o patrocínio envolve todas as seleções de futebol do Brasil: de base, olímpica e principal, masculina e feminina. Vale lembrar que até o começo do ano passado, a Chevrolet era uma das patrocinadoras da seleção.

“Como a mais brasileira de todas as fabricantes de automóveis, é com muito orgulho que a Fiat se torna patrocinadora oficial das seleções brasileiras, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros”, afirmou Filosa, em um comunicado. Já Caboclo, da CBF, disse que o vínculo com a Fiat é estratégico. “E chega num momento importante para as seleções do Brasil: enquanto a equipe feminina entra na Copa do Mundo, o time masculino começa com força o ciclo de preparação para o Mundial do Qatar, em 2022”, observou, no mesmo texto.

Com a parceria, a Fiat terá direito a utilizar o título de Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol. A montadora também poderá dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção, tanto no ambiente virtual, quanto nas competições e amistosos em que a seleção atuar. Com o patrocínio, a Fiat junta-se a Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antarctica, Mastercard, Gol, Cimed Genéricos, Semp TCL, Ultrafarma e EF English Live, que também têm contratos com a CBF.

*Crédito da foto no topo: Mike Fallarme/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Antonio Filosa

  • Rogério Caboclo

  • vivo

  • mastercard

  • Itaú

  • Gol

  • Fiat

  • Guarana Antarctica

  • Chevolet

  • Cimed Genéricos

  • marketing

  • futebol

  • Marketing esportivo

  • patrocínio

  • copa do mundo

  • Seleção Brasileira de Futebol

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”