Marketing
Natura confirma negociações com Avon
Multinacional brasileira, que já é dona de Aesop e The Body Shop, estaria interessada na compra da tradicional companhia de venda direta
Multinacional brasileira, que já é dona de Aesop e The Body Shop, estaria interessada na compra da tradicional companhia de venda direta
Roseani Rocha
22 de março de 2019 - 19h26
Após reportagem veiculada nesta sexta-feira, 22, na edição online do The Wall Street Journal – “Avon, após separação, explora negócio que a colocaria junta novamente” –, repercutida pela agência de notícias Broadcast e veículos como o Valor, no Brasil, a Natura & Co admitiu por meio de Fato Relevante ao mercado que “vem mantendo discussões com a Avon Products, Inc. a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias”. Também acrescentou que não pretende fazer comentários adicionais neste momento, mas assim que tiver novas informações relevantes atualizará seus acionistas e o mercado em geral.
Há algum tempo o mercado vem especulando sobre o interesse da Natura em adquirir a Avon. A reportagem do Wall Street Journal analisa um cenário em que a empresa brasileira compraria o negócio da Avon na América do Norte, que é atualmente uma empresa privada separada do restante da Avon que é negociada em bolsa e tem atuação em diferentes países do mundo.
A notícia dessa possibilidade fez as ações da Avon subirem 5% na bolsa de Nova York nesta sexta-feira. Usando como base dados do Euromonitor, o Valor calcula que a aquisição faria a participação da Natura no mercado brasileiro de higiene pessoal e beleza no Brasil saltar de 11,7% registrados em 2017 (o dado mais recente da Euromonitor) para 17%. A participação da Avon, há dois anos era de 5,6%.
Hoje com sede em Londres, a Avon foi fundada em Nova York, em 1886, por David McConnell. Caso a transação se confirme, será a terceira aquisição internacional da Natura, que em 2012 adquiriu a australiana Aesop e em 2017 concluiu a compra da The Body Shop, que pertencia à L’Oréal.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta