Natura confirma negociações com Avon

Buscar

Marketing

Publicidade

Natura confirma negociações com Avon

Multinacional brasileira, que já é dona de Aesop e The Body Shop, estaria interessada na compra da tradicional companhia de venda direta  

Roseani Rocha
22 de março de 2019 - 19h26

Com aquisição, Natura passaria a ter 17% do mercado de higiene e beleza no Brasil (Crédito: iStock)

Após reportagem veiculada nesta sexta-feira, 22, na edição online do The Wall Street Journal –  “Avon, após separação, explora negócio que a colocaria junta novamente” –, repercutida pela agência de notícias Broadcast e veículos como o Valor, no Brasil, a Natura & Co admitiu por meio de Fato Relevante ao mercado que “vem mantendo discussões com a Avon Products, Inc. a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias”. Também acrescentou que não pretende fazer comentários adicionais neste momento, mas assim que tiver novas informações relevantes atualizará seus acionistas e o mercado em geral.

Há algum tempo o mercado vem especulando sobre o interesse da Natura em adquirir a Avon. A reportagem do Wall Street Journal analisa um cenário em que a empresa brasileira compraria o negócio da Avon na América do Norte, que é atualmente uma empresa privada separada do restante da Avon que é negociada em bolsa e tem atuação em diferentes países do mundo.

A notícia dessa possibilidade fez as ações da Avon subirem 5% na bolsa de Nova York nesta sexta-feira. Usando como base dados do Euromonitor, o Valor calcula que a aquisição faria a participação da Natura no mercado brasileiro de higiene pessoal e beleza no Brasil saltar de 11,7% registrados em 2017 (o dado mais recente da Euromonitor) para 17%. A participação da Avon, há dois anos era de 5,6%.

Hoje com sede em Londres, a Avon foi fundada em Nova York, em 1886, por David McConnell. Caso a transação se confirme, será a terceira aquisição internacional da Natura, que em 2012 adquiriu a australiana Aesop e em 2017 concluiu a compra da The Body Shop, que pertencia à L’Oréal.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Natura

  • Avon

  • The Body Shop

  • Aesop

  • EUROMONITOR

  • Beleza

  • aquisição

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”