Manifesto do Nubank pede o fim da letra miúda na publicidade

Buscar

Marketing

Publicidade

Manifesto do Nubank pede o fim da letra miúda na publicidade

Fintech lança a campanha #AsteriscoNão convocando outras marcas a abolirem o uso do recurso em suas peças de marketing

Luiz Gustavo Pacete
25 de março de 2019 - 13h03

 

Arte desenvolvida para divulgar o manifesto da Nubank (Crédito: Reprodução)

O Nubank, fintech de serviços financeiros, deu início nesta segunda-feira, 25, ao movimento #AsteriscoNão com o objetivo de “banir da publicidade as letras miúdas e quaisquer outros recursos visuais que possam confundir os consumidores”.

Por meio de um manifesto divulgado nas redes sociais e um site específico, o Nubank convida empresas e consumidores a aderirem ao movimento. “Dia 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira. Mas todo dia parece um pouco primeiro de abril quando marcas usam esse recurso”, afirma o texto do Nubank.

Camila Mazini, diretora de Marketing do Nubank, explica em comunicado que as práticas de não transparência utilizadas em anúncios prejudicam os consumidores. “Fizemos um pente fino em todas as nossas peças de comunicação e criamos um guia para garantir estratégias de marketing sem letras miúdas”, diz Camila.

Juntamente com o manifesto, o Nubank criou uma plataforma aberta para colher ideias onde outras marcas podem contribuir nas discussões. A peça foi criada pela equipe interna do Nubank que, em fevereiro deste ano, recebeu reforço com a chegada de Ligia Mattos, vinda da JWT, e Pedro Chammé, redator com passagens pela África, GTB, JWT Sydney e Loducca.

A agência in-house do Nubank foi responsável pelas campanhas “Unboxing” para o novo design do cartão, “Esquecidinhos” sobre a função de cobrança da NuConta, “Garagem Rewards” sobre o programa de benefícios do Nubank e “Porta-giratória” para o lançamento das funções de débito e saque, além de cuidar de toda a produção criativa da empresa.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Nubank

  • Publicidade

  • fintechs

  • comunicacao

  • Transparência

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”