Conmebol anuncia mascote da Copa América

Buscar

Conmebol anuncia mascote da Copa América

Buscar
Publicidade

Marketing

Conmebol anuncia mascote da Copa América

Capivara simboliza a competição que começa em junho no Brasil; confederação também inicia enquete para a escolha do nome


5 de abril de 2019 - 16h05

Mascote vai se chamar Capibi ou Zizito (Divulgação)

A mascote é um item mercadológico importante para alguns contextos. Em competições esportivas, algumas delas costumam fazer grande sucesso, gerando a lembrança do público e, em alguns casos, impulsionando uma série de produtos vinculados ao personagem. Não à toa, nesta sexta-feira (5), a Conmebol anunciou o animal escolhido para representar a 46ª edição da Copa América, que será entre junho e julho no Brasil. O símbolo da competição será uma capivara.

A justificativa da escolha, de acordo com a Confederação Sulamerica de Futebol, é que o animal é sociável e convive pacificamente com outras espécies ao seu redor. “As mascotes são os símbolos mais importantes dos nossos eventos esportivos porque criam um vínculo emocional com os torcedores e se tornam os verdadeiros embaixadores do evento”, comentou Hugo Figueiredo, diretor de competições de seleções da Conmebol.

No mesmo anúncio, a Conmebol deu início a uma enquete na web para eleger o nome da mascote. A votação fica no ar para o público até às 13h do dia 12 de abril, próxima sexta. As duas opções, Capibi e Zizito, estão disponíveis nos perfis da confederação no Facebook e da própria competição, no Twitter. Enquanto Capibi é um nome que rememora a população indígena da América do Sul, Zizito é uma homenagem ao ídolo do futebol brasileiro Zizinho, maior artilheiro da Copa América, com 17 gols.

Imagem de topo: Photo by Sandro Schuh/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto