Reebok nega que tenha sido criticada por Beyoncé

Buscar

Reebok nega que tenha sido criticada por Beyoncé

Buscar
Publicidade

Marketing

Reebok nega que tenha sido criticada por Beyoncé

Notícia da ESPN, que ganhou repercussão internacional, afirma que a cantora deixou reunião da marca dizendo que não havia representatividade entre seus executivos


8 de abril de 2019 - 6h00

Cantora fechou um acordo de desenvolvimento de produtos com a Adidas (Crédito: Reprodução)

Logo após o anúncio da parceria entre a cantora Beyoncé e a Adidas, uma notícia começou a circular na imprensa internacional a respeito de uma suposta rejeição da artista a outra marca esportiva. Uma reportagem da ESPN Internacional, publicada no fim da semana passada, informava que a cantora vinha conversando com a Reebok a respeito de uma parceria, mas que deixou uma reunião da marca alegando que não havia representatividade entre os executivos de marketing da companhia.

“Ela teve uma reunião com a Reebok e eles fizeram uma apresentação completa com potenciais produtos e tudo o que poderiam fazer”, declarou o jornalista Nick DePaula, no programa The Jump, exibido na ESPN, nos Estados Unidos. Na sequência, segundo o jornalista, a cantora teria perguntado se aquelas pessoas na sala seriam as responsáveis por trabalhar em seus produtos. Assim que recebeu a confirmação, Beyoncé teria respondido: “Ninguém nesta sala reflete meu histórico, a cor da pele, de onde vim e o que quero fazer”, antes de deixar a sala e desistir do acordo.

A Reebok, que é de propriedade da Adidas, imediatamente negou a informação, que foi repercutida por diversos veículos de imprensa internacionais. “A notícia de que Beyoncé deixou uma reunião da Reebok devido à falta de diversidade é categoricamente falsa. Nossas discussões com Beyoncé e sua equipe continuaram por vários meses após nosso encontro inicial. Estamos desapontados que essa informação falsa esteja sendo reportada como um fato”, declarou a marca esportiva, em comunicado.

O jornalista da ESPN também disse que a cantora teve conversas com a Under Armour para definir a parceria esportiva. Procurada, a equipe de Beyoncé não deu declarações ao Advertising Age sobre o caso.

A Reebok passa por um processo de revitalização de sua marca. No ano passado, a companhia contratou uma nova diretora de marketing e gerenciamento de marca, Melanie Boulden, que é negra. A companhia também escolheu a Deutsch como sua nova agência criativa global e, recentemente, lançou uma campanha na qual convida os consumidores a olharem para a Reebok com outros olhos e também relançou tênis icônicos dos anos 90.

* Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil