Futevôlei: das praias para o mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

Futevôlei: das praias para o mundo

Com etapa inicial em Brasília patrocinada por Mikasa, Meliá Hotéis, Corona e Gatorade, World Footvolley cria circuito mundial da modalidade


12 de abril de 2019 - 11h43

 

Circuito já tem etapas confirmadas na Itália, em Israel e no Rio de Janeiro no segundo semestre deste ano (crédito: divulgação)

Nesse fim de semana, o Brasil vai receber o campeonato World Footvolley Brasilia 2019. A parceria entre a entidade privada World Footvolley e a produtora Zenith Marketing realizará disputas entre oito equipes de diferentes nacionalidades nos dias 12, 13 e 14 deste mês. O torneio terá transmissão ao vivo em live stream e no canal pago SporTV no domingo, 14, a partir das 11 horas.

Inspirada em modelos como a World Surf League (WSL) e o Ultimate Fighting Championship (UFC), a World Footvolley pretende promover o esporte e criar possibilidades de negócio desenvolvendo um calendário internacional de disputas. Nesse padrão, o País sede se responsabiliza pela etapa que acontece em seu território e pode se beneficiar comercialmente com a disputa. A entidade aposta, ainda, na iniciativa para interagir com os consumidores ao redor do mundo e divulgar o nome da marca.

No Brasil, o torneio conta com o apoio do Governo do Distrito Federal e das marcas patrocinadoras Mikasa, Meliá Hotéis, Corona e Gatorade. Nesta edição do campeonato, as duplas brasileiras Anderson e Tata, e Vinicius e Paraná disputam contra adversários argentinos, paraguaios, alemães, italianos, israelenses e norte-americanos. Ao todo, o campeonato terá 30 jogos distribuídos nos três dias de evento.

Título Rainha da Praia será disputado dentro do torneio (crédito: divulgação)

Além do campeonato por duplas, o título Rainha da Praia será disputado pelas brasileiras Lana Miranda, Josy Souza, Bianca Hiemer e Natalia Guitler. Ao longo da programação, os veteranos Djalminha e Elano também vão competir pelo desafio Rio-São Paulo. No total, serão distribuídos R$ 30 mil em premiações e estima-se uma rotatividade de dez mil pessoas ao longo do evento.

De acordo com os organizadores, o objetivo do World Footvolley é promover o esporte de forma consistente e conectar o público com os principais atletas e torneios, por meio de entretenimento esportivo e figuras relevantes da área. Nesse contexto, o Brasil é o ponto de partida ideal para o projeto por ser o criador do esporte e apresentar níveis de engajamento substanciais. A atração já tem novas etapas confirmas na Itália, em setembro; em Israel, em novembro; e no Rio de Janeiro em dezembro de 2019.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade