Mascote da Copa América se chamará Zizito

Buscar

Mascote da Copa América se chamará Zizito

Buscar
Publicidade

Marketing

Mascote da Copa América se chamará Zizito

Em votação realizada no Facebook e Twitter, torcedores escolheram nome que homenageia o ex-jogador Zizinho


12 de abril de 2019 - 15h41

Em homenagem a Zizinho, mascote da Copa América Brasil 2019 se chamará Zizito (Crédito: divulgação)

Por meio dos perfis da Copa América no Facebook e Twitter, torcedores puderam votar no nome da mascote da competição até o início da tarde desta sexta-feira, 12. Com 65% dos votos, o vencedor foi Zizito, em homenagem ao jogador Zizinho, maior artilheiro da Conmebol Copa América com 17 gols, junto ao argentino Norberto Méndez. Já a segunda opção, Capibi, que exalta os povos indígenas da América do Sul, ficou com 35%.

Em nota, de acordo com a Conmebol, como em espanhol o sufixo ‘ito’ é designado para palavras no diminutivo, foi assim que surgiu o nome Zizito, para batizar a capivara, símbolo da 46ª edição do torneio. “Para explicar aos mais jovens o que significou e a grandeza do Zizinho na história do futebol, basta dizer que ele é o ídolo do Pelé”, diz Thiago Jannuzzi, gerente geral de competição do comitê organizador local da Conmebol Copa América Brasil 2019.

Na sexta-feira, 5, a Conmebol anunciou que o animal símbolo da competição seria uma capivara, por ser mais sociável e por conviver, pacificamente, com outras espécies ao seu redor. Desde o anúncio, Zizito já percorreu vários pontos turísticos do Rio de Janeiro – uma das cidades-sede do torneio –, como as praias de Copacabana e Ipanema; a Lagoa Rodrigo de Freitas; o Maracanã e o Museu da Seleção Brasileira.  

Além do Rio de Janeiro, a 46ª edição da competição acontecerá em Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e São Paulo, com 12 seleções participantes, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela,  além dos convidados, Japão e Catar.

*Crédito da imagem no topo: Lorenzo Cafaro/Pixabay 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras