Azul investe na colaboração dos clientes

Buscar

Azul investe na colaboração dos clientes

Buscar
Publicidade

Marketing

Azul investe na colaboração dos clientes

Companhia aérea lança versão beta de aplicativo para colher feedback de passageiros e assume posicionamento voltado ao encantamento e às pessoas


18 de abril de 2019 - 11h46

Nesta quinta-feira, 18, a Azul Linhas Aéreas disponibilizará aos clientes uma versão de testes de seu novo aplicativo para propor uma construção conjunta com os passageiros. O intuito é que o cliente baixe a ferramenta, navegue e dê feedbacks e sugestões de melhoria para a companhia aérea aprimorá-lo e lançá-lo novamente na segunda quinzena de maio, aproximadamente.

 

Nova assinatura valoriza operação regional (Crédito: Divulgação/Azul Linhas Aéreas)

“Essa construção colaborativa teve início na criação da companhia, quando perguntamos aos clientes como a empresa deveria se chamar”, contextualiza Cláudia Fernandes, diretora de marketing da Azul. Os clientes também participaram da criação da nova assinatura da empresa. Segundo Claudia, a companhia realizou pesquisas qualitativas e quantitativas para questionar o cliente sobre quais são os diferenciais da empresa e o resultado mostrou que a sensação de encantamento está entre as qualidades da Azul. “Por acaso voamos, mas também realizamos sonhos levando os passageiros a reencontros, conquistas, viagens dos sonhos e outras situações que promovem esse encantamento”, afirma a executiva.

Apesar disso, “Onde Os Sonhos Voam”, representa uma troca do foco do cliente para a experiência, conta a executiva. A anterior, “Você Lá Em Cima”, estava mais voltada ao cliente e hoje a empresa quer trazer detalhes sobre a experiência do passageiro em viagens realizadas pela Azul.

Na mesma leva que o aplicativo, a empresa começou a veicular sua nova campanha publicitária na terça-feira, 16, que, além de trazer a assinatura “A gente leva o Brasil no peito” com o objetivo de valorizar sua operação regional, é protagonizada por dois clientes e funcionários da companhia. A campanha foi criada pela Isobar e tem exibição em TV e nas redes sociais.

De acordo com a executiva, a comunicação da marca já contava com protagonistas reais, e trazer o Brasil como centro foi uma estratégia para reforçar que a companhia é uma das únicas com a bandeira brasileira no logo e que realiza transporte aéreo para cidades interioranas, apesar de não realizar a ponte aérea entre Rio-São Paulo, atualmente controlada por Latam e Gol. “Quando digo que levo o Brasil no peito, eu digo também que levo as pessoas, os clientes e funcionários”, diz Claudia.

**Crédito da imagem no topo: Ettto/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também