P&G foca em conteúdo e lança dois curtas no Hulu

Buscar

P&G foca em conteúdo e lança dois curtas no Hulu

Buscar
Publicidade

Marketing

P&G foca em conteúdo e lança dois curtas no Hulu

Produções são as primeiras feitas pela Queen Collective, projeto criado pela companhia em parceria com a atriz Queen Latifah, para impulsionar a participação feminina no audiovisual


29 de abril de 2019 - 13h06

A atriz Queen Latifah (ao centro), líder do projeto Queen Collective, junto com as diretoras responsáveis pelos primeiros curtas feitos em parceria com a P&G: B Monét e Haley Elizabeth Anderson (Crédito: Reprodução/Twitter.com/ProctereGamble)

Ao participar, na última sexta-feira, 26, do Festival de Cinema Tribeca, realizado em Nova York, o chief brand officer da P&G, Marc Pritchard, retransmitiu a mensagem de que a companhia pretende reinventar a publicidade. Ele apresentou os mais novos projetos da empresa de bens de consumo, que incluem dois curtas-metragens feitos pelo Queen Collective, iniciada apoiada pela P&G cuja proposta é ampliar a presença feminina e seus trabalhos no setor do audiovisual.

Desde o sábado, 27, os filmes já estão disponíveis no serviço de streaming Hulu, em vez de plataformas sociais como YouTube e Facebook. O movimento indica que a P&G está em sinergia com a mensagem que Pritchard deixou no início de abril durante a conferência da associação dos anunciantes daquele país.

Na ocasião, o executivo disse que a P&G iria direcionar mais investimentos para plataformas como publishers e veículos – em que teria o poder de moderar os comentários e garantir perspectivas equilibradas. Em fevereiro, a companhia já havia anunciado a produção de uma série documental em parceria com a National Geographic.

“Provedores de mídia que tenham qualidade elevada, garantam a segurança da marca e tenham controle sobre o conteúdo serão os preferidos da P&G”, disse Pritchard durante a apresentação. Os curtas da Queen Collective contarão duas histórias criadas por cineastas mulheres. “If There Is Light” é a história de Janiyah Blackmon, uma menina de 14 anos cuja família se muda do sistema de abrigos. Já “Ballet After Dark” acompanha Tyde-Courtney Edwards, uma jovem que sobrevive a abusos. Os filmes marcam a estreia global do Queen Collective, parceria anunciada durante a edição de 2018 do Cannes Lions, que une, além da P&G, a Tribeca Studios e a atriz Queen Latifah, com a proposta de acelerar a igualdade de gênero e racial entre as cineastas mulheres. Veja o trailer:

A publicidade tradicional não será interrompida, segundo Pritchard. Em vez disso, os diretores irão criar novas histórias por trás das apresentadas nos filmes, mesclando-as com as mensagens da P&G.

Apesar das produções estarem disponíveis exclusivamente no Hulu, a companhia está promovendo os curtas em seus perfis no Facebook, Twitter e Instagram, ressaltando que, mesmo quando se trabalha com o publisher, não dá para dispensar os efeitos da divulgação nas mídias sociais.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira