Carnes plant-based chegam ao Spoleto e hamburguerias

Buscar

Marketing

Publicidade

Carnes plant-based chegam ao Spoleto e hamburguerias

A foodtech Fazenda do Futuro firma parceria com a rede de massas e lança "futuro burger" na Lanchonete da Cidade e no T.T. Burger


9 de maio de 2019 - 11h15

Atualizada às 14:04

Futuro burger, criado pela foodtech Fazenda Futuro, começa a ser comercializado na semana que vem (Crédito: Reprodução/Instagram)

A partir da semana que vem, a rede carioca T.T. Burger e a paulistana Lanchonete da Cidade começam a a oferecer uma opção totalmente vegana de hambúrguer que promete emular a aparência e o sabor da carne vermelha. O Future Burger, desenvolvido pela foodtech brasileira Fazendo Futuro, utiliza uma combinação de grão de bico, beterraba, aromatizantes e temperos naturais para garantir a suculência característica dos discos feitos de proteína bovina.

Nesta quinta-feira, 9, a Fazenda Futuro anunciou em sua conta oficial do Instagram a parceria com o Spoleto para desenvolver almôndegas, polpetones e carne moída de plantas. Segundo Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo, ao qual pertence a rede Spoleto, a novidade é uma forma de a empresa acompanhar um mercado em plena expansão global. “Estimamos que em curtíssimo prazo, seis meses, esses produtos já atinjam 5% do mix de nossas vendas, com um potencial de crescimento anual bastante elevado, de 10 a 15%. Acreditamos que metade desse mix será de clientes novos e a outra, de consumidores já habituais de carne, que estão optando por uma alternativa mais saudável em suas refeições”, afirma o executivo, em comunicado.

Marcos Leta, CEO da Fazenda Futuro, explica, no comunicado, que a startup foca o desenvolvimento de tecnologias capazes de criar alimentos sem origem animal, mas idênticos em sabor, textura e cheiro de carne. “Nosso objetivo é mostrar que é possível revolucionar a indústria alimentícia sem causar um impacto negativo ao meio ambiente. Minha meta é simples: evoluir com novas gerações (versões) da nossa carne e chegar em um volume de carne de vegetais que se torne mais barato do que carne de origem animal”, diz.

Na Lanchonete da Cidade, de acordo com reportagem publicada pelo Estadão, os hambúrgueres estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 13, e, a partir do dia 18, os hambúrgueres plant-based estarão à venda no Pão de Açúcar.


O Impossible Burger, criado pela startup Impossible Foods, tem feito bastante sucesso em redes de fast food nos EUA e começou a ser testada, em abril, pelo Burger King:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Pão de Açúcar

  • Foodtech

  • Fazenda do Futuro

  • T.T. Burger

  • Lanchonete da Cidade

  • Impossible Burger

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”