Bancos rezam para cair nas graças de padre Fábio de Melo

Buscar

Bancos rezam para cair nas graças de padre Fábio de Melo

Buscar
Publicidade

Marketing

Bancos rezam para cair nas graças de padre Fábio de Melo

Queixa do padre no Twitter sobre cartão bloqueado gera posts bem-humorados de instituições concorrentes


23 de maio de 2019 - 12h59

“Estou há um mês com um cartão de crédito do Bradesco bloqueado. Julgaram suspeito o estabelecimento da compra, uma loja de um shopping. Acabo de ser recomendado pela gerente a ter paciência. Conselho amoroso.” Com esse tweet, o padre Fábio de Melo não apenas teve resposta do Bradesco como recebeu uma série de propostas de bancos concorrentes. Padre Fábio de Melo é personalidade da internet. Além dos 6,5 milhões de seguidores no Twitter, tem 14,3 milhões de fãs no Instagram e mais de 6,8 milhões de seguidores no Facebook.

Tanto fintechs como Nubank quanto bancos tradicionais como Santander apareceram para dar respostas bem-humoradas e oferecer soluções para o problema do padre. Em geral, instituições financeiras convencionais têm comunicação sisuda e as fintechs são mais rápidas e eficazes no ambiente digital. Mas, mesmo os bancos tradicionais têm se mostrado flexíveis nas redes sociais e se permitido respostas rápidas e divertidas.

Porém, guinadas na comunicação nem sempre são bem-vindas. O Banco do Brasil, por exemplo, teve uma peça proibida pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. Além da repercussão na internet, a campanha levou à demissão do diretor de marketing do BB, Delano Valentim.

Por outro lado, respostas bem-humoradas nos perfis sociais não são tão recentes. O Bradesco trocou gentilezas num episódio em que o usuário escreveu um poema ao banco em 2011:

E outros bancos brincaram com um potencial cliente, em 2013, que tinha dúvidas em que instituição abriria sua conta corrente:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências