Grupo Globo cria Jogos Escolares Eletrônicos

Buscar

Grupo Globo cria Jogos Escolares Eletrônicos

Buscar
Publicidade

Marketing

Grupo Globo cria Jogos Escolares Eletrônicos

Em parceria com Octagon e com patrocínio da Oi, primeira temporada da competição acontecerá de julho a novembro com disputas de Pro Evolution Soccer (PES) e Just Dance


10 de junho de 2019 - 11h11

Campeonato é voltado para jogadores amadores de 15 a 17 anos e aberto a escolas de todo o País (crédito: divulgação)

O universo dos e-Sports não será um item do boletim dos estudantes, mas passa a integrar o seu calendário com o lançamento dos Jogos Escolares Eletrônicos, projeto da Unidade de Esportes do Grupo Globo em parceria com a Octagon Brasil e patrocínio da Oi. O campeonato é voltado para jogadores amadores de 15 a 17 anos e aberto a escolas de todo o País. A primeira edição dos JEE terá disputas das modalidades Pro Evolution Soccer (PES) e Just Dance.

A competição ocorrerá de julho a novembro. As disputas classificatórias serão online. Já as finais nacionais, que reunião os campeões estaduais, serão presenciais numa cidade-sede que ainda será anunciada. Os cadastros de alunos e escolas serão feitos no ambiente virtual. Será necessário que o jogador, ao fazer sua inscrição, apresente autorização dos pais ou responsáveis e comprovante da situação escolar.

“Os JEE vão trazer a temática da competição de jogos eletrônicos para o ambiente escolar, com a proposta de celebrar a cena dos videogames, descobrir novos talentos, e prestigiar os melhores players – independentemente de serem meninos ou meninas. Serão os primeiros degraus de um sonho possível, de um dia tornarem-se Pro-Players”, diz Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de Esportes do Grupo Globo.

O portfólio de projetos e produtos deste segmento da empresa inclui o canal e curadoria eSporTV, o Prêmio eSports Brasil, a GameXP, a liga universitária TUES, o GG eSports Summit e o Blast Pro Series São Paulo, além de iniciativas de conteúdo como o quadro Start no Esporte Espetacular, e transmissões de eSports como o CBLOL e o brasileirão de Rainbow 6 Siege.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil