Betsul coloca suas fichas no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Betsul coloca suas fichas no Brasil

Site de apostas sediado em Curaçao inicia operação no País com Falcão, Oscar Schmidt, Rodrigo Minotauro e Thaisa Daher como embaixadores


25 de junho de 2019 - 12h00

Oscar, Falcão, Thaisa e Minotauro estrelam campanha de lançamento do Betsul no Brasil (crédito: divulgação)

Acostumados a ver nomes de sites de apostas esportivas nas camisas de times das principais ligas europeias de futebol e também nos intervalos comerciais de canais esportivos de TV por assinatura, o fã de esportes brasileiro deverá ser ainda mais impactado pelas empresas do setor.

Nesta terça-feira, 25, entra no ar a página do Betsul, mais novo site de apostas esportivas a investir no mercado brasileiro. Sediada em Curaçao, a empresa inicia a operação no Brasil com a montagem de um time de embaixadores formado por Falcão (bicampeão mundial de futsal), Oscar Schmidt (campeão panamericano de basquete), Rodrigo Minotauro (ex-campeão do Pride e UFC) e Thaisa Daher (bicampeã olímpica de vôlei) e em ações com o terceiro setor.

No evento de lançamento do site, que aconteceu hoje, em São Paulo, o Betsul apresentou o projeto Jogo do Bem, braço brasileiro do Gambling for Change. A partir da iniciativa, uma pequena quantia de todas as apostas realizadas no Betsul será repassada para ações e instituições sociais ligadas ao esporte e à saúde. São elas Instituto Mente Aberta (Unifesp), Liga Sorocabana de Basquete, Projeto Formando Craques, Projeto Pequenos de Raça, Instituto Irmãos Nogueira e Associação Desportiva para Deficientes (ADD).

O internauta tem acesso gratuito a estatísticas e notícias sobre o mundo esportivo no site, mas as apostas esportivas são pagas e exigem um crédito mínimo de R$ 20. O usuário precisar ter mais de 18 anos de idade para fazer o cadastro no site e apostar em campeonatos de futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis, mma e rugby, entre outros.

Com proposta de atender o público sul-americano, a marca usa o slogan “Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul”. Para o lançamento, o site apresenta duas campanhas online: “Os melhores estão aqui” e “Em quem você aposta?”. A segunda fase da campanha, “Em quem você aposta?”, conta a história dos embaixadores em seus momentos mais difíceis e decisivos no meio esportivo, em que precisaram muitas vezes apostar todas as forças em si próprios ou em suas equipes para virarem placares. A agência WeContent Digital Marketing é responsável pela comunicação da marca, criação de identidade visual, campanhas e conteúdo do site.

Setor em ascensão
Os sites de apostas já eram um segmento anunciante presente, especialmente na mídia esportiva, com marcas como Sportingbet e 188Bet, mas ganharam impulso no final de 2018, com a promulgação da lei 13.756/18, que autoriza os jogos de apostas esportivas no País.

Em janeiro, outra marca do segmento, a NetBet, site de apostas com atuação em diversos países da Europa, resolveu dar o pontapé inicial para os investimentos no futebol brasileiro com a assinatura de um contrato de patrocínio com o Fortaleza Esporte Clube. Em março, a empresa também fechou com o Vasco da Gama.

“Vejo o interesse dos sites de apostas como algo bom. Na Europa, existem 55 times que são patrocinados por empresas de sites de apostas, o Real Madrid já foi um deles. Acredito que seja um movimento natural que chegou ao Brasil, e o Fortaleza teve coragem de ser o pioneiro em mais uma ação dentro do futebol brasileiro. Enxergo como um mercado crescente que deve beneficiar também outros clubes. O NetBet é uma marca que está querendo um relacionamento, e não somente uma exposição na camisa”, disse à época ao Meio & Mensagem Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto