Jaguar apresenta posicionamento em websérie

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Jaguar apresenta posicionamento em websérie

“O cara do Jaguar”, desenvolvido em parceria com a agência Babel, quer renovar o público da marca e é parte da ação global “Único por natureza",

Taís Farias
8 de julho de 2019 - 6h00

Websérie “O cara do Jaguar” é estrelada pelo ator Duda Nagle (Crédito: Reprodução)

De olho em ampliar o público da marca, a Jaguar Land Rover estreia nesta segunda-feira, 8, a websérie “O cara do Jaguar”, que apresenta o novo posicionamento da marca. Elaborada em parceria com a Agência Babel, a campanha foi produzida pela HUD e tem o ator Duda Nagle como personagem principal. O ator contracena com o carro Jaguar E-Pace, SUV mais vendido da marca no Brasil.

Na série, o personagem interpretado por Duda tenta devolver um livro que uma mulher esquece num café, no qual ele também estava. Ela deixa o local dentro de um Jaguar e essa é uma de suas poucas pistas. O conteúdo foi divido em cinco episódios e será exibido no canal do YouTube e no Instagram da marca. Leticia Thenard, diretora de operações do núcleo Jaguar Land Rover na Agência Babel, explica que a estratégia foi adotada para dialogar com o público jovem e facilitar o compartilhamento nas mídias.

A necessidade de atualizar o posicionamento da marca nasce com a renovação da linha de produtos, que deseja ampliar seu público. Nesse contexto, a Jaguar quer se consolidar como uma empresa mais jovem, tecnológica e sustentável. Outra proposta da ação é posicionar a Jaguar como uma marca mais acessível. “A ideia é que o consumidor se identifique com os personagens, olhe para a série e perceba que também pode ser o cara com um Jaguar”, afirma Paulo Manzano, gerente de marketing e produto da marca.

A websérie faz parte da campanha global da Jaguar “Único por Natureza”, que teve início com o lançamento do carro 100% elétrico I-Pace (chegou ao Brasil em maio) e o filme institucional com a atriz Eva Green, criado pela Spark44. A campanha contou, no Brasil, com mídia OOH em relógios de rua, bancas de jornal, elevadores corporativos e banners digitais. Agora, os vídeos com Duda Nagle pretendem consolidar a ativação com o público brasileiro.

As gravações foram realizadas em São Paulo, no Cidade Matarazzo, empreendimento imobiliário na região de Cerqueira César. Para a marca, a escolha da locação ajuda a criar a identificação com os clientes. Além de apresentar o novo posicionamento, a marca se prepara para promover lançamento de um novo produto no segundo semestre de 2019.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

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