CMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s

Buscar

CMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s

Buscar
Publicidade

Marketing

CMO global, Silvia Lagnado anuncia saída do McDonald’s

Executiva deixa a companhia em outubro deste ano; McDonald's não nomeou substituto


22 de julho de 2019 - 18h05

De Jessica Wohl, do AdAge*

Silvia passou pela Unilever e pela Bacardi Limited antes do McDonald’s (Crédito: Reprodução/McDonald’s)

A CMO global do McDonald’s, Silvia Lagnado, está planejando deixar a maior companhia de restaurantes do mundo em outubro e a marca seguirá sem outro executivo para substituí-la.

A saída de Silvia foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 22, em uma mensagem enviada aos funcionários da rede pelo CEO Steve Easterbrook. CMO global desde 2015, a executiva teve um impacto significativo durante o tempo que ocupou o cargo, escreveu Easterbrook. “Com o time, estratégia e trabalho em bases sólidas, Silvia decidiu que este é o momento certo para seguir novos desafios e oportunidades”.

O McDonald’s não nomeou um novo CMO. Apesar disso, promoveu dois homens que respondiam à Silvia para vagas recém-criadas no nível de vice-presidência sênior. Colin Mitchell foi nomeado SVP global de marketing, respondendo ao CEO da companhia, e Bob Rupczynski assumiu o cargo de SVP de marketing technology.

Silvia era responsável por diversas funções de marketing, incluindo desenvolvimento de marketing, estratégia de menu, insights sobre consumidores e negócios, mídia, merchandising e gerenciamento de relacionamento com o consumidor.

“Silvia liderou um time que definiu o propósito da marca: ‘fazendo deliciosos momentos para todos'”, disse Easterbrook na mensagem aos funcionários. O CEO afirmou que a executiva ainda ajudou a criar a identidade visual universal que o McDonald’s começou a usar, estabeleceu um programa para aumentar a criatividade das campanhas da marca e trabalhou no aperfeiçoamento do foco no consumidor através de dados.

Mitchell entrou no McDonald’s em 2016. Antes disso, trabalhou na Ogilvy & Mather. Na rede de fast-food, o executivo respondia à Silvia e ocupava o cargo de vice-presidente global de marca. Agora, como SVP global de marketing, supervisionará os insights, processos de inovação no menu e responderá diretamente a Easterbrook.

Rupczynski estava na Mondelez International quando entrou no McDonald’s, em 2017. Ele respondia à CMO como vice-presidente global de engajamento digital. Agora, como SVP de marketing technology, ele responde à Daniel Henry, vice-presidente executivo e chief information officer.

Já Silvia Lagnado começou a trabalhar no McDonald’s em 2015, poucos anos depois de ocupar o mesmo cargo na Bacardi Limited. Antes disso, a executiva passou mais de 20 anos na Unilever. O McDonald’s não deu detalhes sobre quais nomes ocuparão os cargos anteriores de Mitchell e Rupczynski e não disponibilizou os executivos para entrevistas.

*Tradução: Thaís Monteiro

Publicidade

Compartilhe

Veja também