Marketing
BMG, Natura e Accenture entre as que mais investem em startups
Ranking “100 Open Startups” avaliou os setores que mais receberam investimentos de grandes companhias e as mais conectadas com startups em 2018
BMG, Natura e Accenture entre as que mais investem em startups
BuscarBMG, Natura e Accenture entre as que mais investem em startups
BuscarRanking “100 Open Startups” avaliou os setores que mais receberam investimentos de grandes companhias e as mais conectadas com startups em 2018
25 de julho de 2019 - 6h00
No Brasil, as startups dos setores de software e serviços de TI, varejo, bebidas e alimentos e automotivo foram as que mais receberam investimentos de grandes empresas no último ano. A constatação é da “100 Open Startups”, plataforma de conexão entre startups e grandes empresas.
O levantamento é publicado no Brasil desde 2016. Banco BMG, Natura, Accenture, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista e Braskem são as cinco empresas que mais se relacionam com startups no Brasil de um total de cinquenta.
As startups do ranking 2019, 8.600 no total, receberam R$ 12,8 milhões de investimento dessas empresas. Esse valor corresponde ao triplo do montante investido nas ranqueadas de 2018, R$ 4,2 milhões. Esse movimento de aproximação entre empresas tradicionais e aquelas da nova economia tem sido cada vez mais frequente entre os grandes anunciantes brasileiros.
Nestlé, a própria Natura, Ambev, Santander, Coca-Cola, Bradesco, Itaú e Unilever são algumas das que possuem programas e projetos de aceleração, incubação ou fomento a startups. Em muitos casos, a compra e incorporação dessas empresas é um caminho. Tudo isso em busca de corresponder à velocidade das transformações digitais e aos novos hábitos de consumo.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira