BMG, Natura e Accenture entre as que mais investem em startups

Buscar

BMG, Natura e Accenture entre as que mais investem em startups

Buscar
Publicidade

Marketing

BMG, Natura e Accenture entre as que mais investem em startups

Ranking “100 Open Startups” avaliou os setores que mais receberam investimentos de grandes companhias e as mais conectadas com startups em 2018


25 de julho de 2019 - 6h00

 

BMG, Natura, Accenture, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista e Braskem são as cinco empresas que mais se relacionam com startups, no Brasil (Crédito: Unsplash)

No Brasil, as startups dos setores de software e serviços de TI, varejo, bebidas e alimentos e automotivo foram as que mais receberam investimentos de grandes empresas no último ano. A constatação é da “100 Open Startups”, plataforma de conexão entre startups e grandes empresas.

O levantamento é publicado no Brasil desde 2016. Banco BMG, Natura, Accenture, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista e Braskem são as cinco empresas que mais se relacionam com startups no Brasil de um total de cinquenta.

As startups do ranking 2019, 8.600 no total, receberam R$ 12,8 milhões de investimento dessas empresas. Esse valor corresponde ao triplo do montante investido nas ranqueadas de 2018, R$ 4,2 milhões. Esse movimento de aproximação entre empresas tradicionais e aquelas da nova economia tem sido cada vez mais frequente entre os grandes anunciantes brasileiros.

Nestlé, a própria Natura, Ambev, Santander, Coca-Cola, Bradesco, Itaú e Unilever são algumas das que possuem programas e projetos de aceleração, incubação ou fomento a startups. Em muitos casos, a compra e incorporação dessas empresas é um caminho. Tudo isso em busca de corresponder à velocidade das transformações digitais e aos novos hábitos de consumo.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira