Convergência de visão e potencial de crescimento

Buscar

Convergência de visão e potencial de crescimento

Buscar
Publicidade

Marketing

Convergência de visão e potencial de crescimento

Fusão da MultiQSR com a IMC visa acelerar expansão de unidades próprias e franquias das redes Frango Assado, Viena, Oliver Garden, Batata Inglesa, Pizza Hut e KFC


30 de julho de 2019 - 6h03

Lincoln Martins, Newton Maia, Carlos Wizard e Charles Martins (crédito: divulgação)

Após pouco mais de seis meses de negociações, a International Meal Company e a holding Sforza, da MultiQRS, detentora dos direitos de máster-franquia dos sistemas Pizza Hut e KFC no Brasil, assinaram um acordo para a fusão das operações. A nova IMC terá a família Martins (Carlos e seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins) como o maior acionista individual, com 15% das ações ordinárias. O acordo está sujeito à aprovação pela Assembleia Geral da companhia e pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade).

Com a nova configuração, o Conselho de Administração da IMC será ampliado de seis para sete membros. Além disso, haverá a substituição de alguns dos membros atuais por representantes indicados pela família Martins, pela KFC International e pela Pizza Hut International, ambas controladas pela Yum! Brands. O executivo Newton Maia Alves permanecerá como CEO da companhia.

A união da IMC, dona das redes Frango Assado, Viena, Oliver Garden e Batata Inglesa, com a MultiQRS, de Pizza Hut e KFC, resultará numa companhia com receita bruta em 2018 de mais de R$ 1,8 bilhão (R$ 2,3 bilhões, considerando o faturamento também de franqueados) e mais de 460 pontos de vendas.

A operação de Taco Bell, também da MultiQRS, que tem menos de três anos, ficou de fora da negociação, mas pode entrar no grupo no futuro, segundo Carlos Wizard Martins. Para o executivo, uma convergência muito grande de visão e o potencial de crescimento das marcas motivaram o acordo.

Meio & Mensagem – O que motivou a fusão?
Carlos Wizard Martins — A fusão foi motivada por uma convergência muito grande entre a visão da MultiQRS com a visão da IMC, bem como o potencial de crescimento das marcas seja por meio de unidades próprias quanto por franquias, além da enorme sinergia entre as operações.

M&M – Quando e como começaram as tratativas?
Carlos – Tivemos alguns contatos no ano passado, mas as negociações evoluíram muito a partir do início deste ano.

M&M – Quais as expectativas em termos de resultado com a nova IMC em operação?
Carlos – Não falamos sobre resultados futuros. O que podemos dizer é que temos planos de crescimento e novidades tanto para o Frango Assado, Viena, Oliver Garden e Batata Inglesa, quanto para a Pizza Hut e o KFC.

M&M – Como a fusão pode acelerar o plano de expansão das redes?
Carlos – Estamos unindo esforços de duas empresas fortes e certamente teremos mais condições de expandir nossas marcas a partir de agora. Queremos crescer com o Frango Assado tanto através de unidades próprias quanto via unidades compactas franqueadas, por exemplo.

M&M – A Taco Bell pode entrar no grupo no futuro?
Carlos – Sim, essa é uma possibilidade que não descartamos e que avaliaremos no futuro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também