Buser pega carona com patrocínio ao Flamengo

Buscar

Buser pega carona com patrocínio ao Flamengo

Buscar
Publicidade

Marketing

Buser pega carona com patrocínio ao Flamengo

Após estrear na TV, app de fretamento colaborativo de ônibus investe em marketing esportivo para dar notoriedade à marca


31 de julho de 2019 - 6h20

Duelo entre Flamengo e Botafogo, no domingo, 28, marcou a estreia do patrocínio (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em operação desde julho de 2017, a plataforma de fretamento colaborativo de ônibus Buser acumula mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados e uma média de duas mil viagens por mês. Após estrear na TV aberta no mês de junho, a empresa deu mais um passo na estratégia de gerar conhecimento de marca ao assinar um contrato de patrocínio com o Flamengo. Válido até o final da temporada, o acordo prevê a exposição da Buser nas mangas do uniforme do time profissional masculino e feminino, e, nas costas, da equipe masculina sub-20.

O aplicativo tem como proposta conectar pessoas com destino em comum para fretar ônibus e dividir o valor do transporte, o que gera, segundo a plataforma, uma economia de até 60% no preço das passagens em comparação com os valores praticados em rodoviárias. No app ou site, o usuário pode fretar viagens entre cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e o Distrito Federal. A receita da Buser é proveniente de uma comissão sobre o valor do frete.

“A parceria com o Flamengo não tem como objetivo a busca de novos usuários, mas sim a fixação de marca. Novos usuários são consequência do nosso diferencial competitivo e do nosso preço com a qualidade que não se vê no País”, afirma Fátima Bana, ex-Gafisa, Tivit, Accenture e Latam Airlines, diretora de marketing da Buser.

Os investimentos em marketing da marca começaram em maio, com patrocínio de festivais de música, a presença no Festa de Barretos e em shows do Boteco do Gusttavo Lima. Na estreia na TV (veja abaixo), a campanha utilizou o conceito “Liberdade de escolha para ressaltar questões como comodidade e preço baixo, atributos do app. A ação, criada pela Lovaz Publicidade e produzida pela Matilde Filmes, foi veiculada em oito praças: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Grande Rio, São Paulo, Grande São Paulo e interior do estado.

“A Buser sempre apoiou a cultura como a música e o teatro. Agora, com o futebol reafirma sua promessa de se manter sempre popular. Mantemos negociações com outras modalidades e clubes. Buscamos mais proximidade da marca com o grande público”, diz Fátima.

A ideia da Buser surgiu quando o CEO Marcelo Abritta, engenheiro aeronáutico e empreendedor mineiro, fez seu casamento na Bahia, em 2017. Como tinha 30 parentes em Belo Horizonte que não podiam pagar por uma viagem de avião, comparou o preço das passagens rodoviárias e de um ônibus fretado. O frete para o grupo ficava 50% mais barato que a soma das passagens individuais. Em 2018, o negócio recebeu investimentos dos fundos Canary, Yellow Ventures e Fundação Estudar Alumni Partners (FEAP).

Crédito da imagem do alto: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras