Com Dream Factory, Dunas amplia receita do Sertões

Buscar

Com Dream Factory, Dunas amplia receita do Sertões

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Dream Factory, Dunas amplia receita do Sertões

Edição 2019 do rali aumenta em 50% o faturamento com patrocínio com marcas como Honda, Mitsubishi, Postos Ale e Guaraná Antarctica


12 de agosto de 2019 - 6h06

Largada da edição 2019 será no sábado, 24 (crédito: divulgação/Victor Eleutério)

A edição 2019 do Rally dos Sertões, com largada prevista para sábado 24, em Campo Grande, definiu o time de patrocinadores. São eles Honda (parceiro há oito anos), Mitsubishi Motors (há 16 anos), Divino Fogão (há três anos) e Postos Ale (que já apoiou equipes e pilotos e agora retorna ao evento). Além disso, a organização está finalizando o contrato com o Guaraná Antarctica, marca de refrigerante da Ambev que fará sua estreia na competição.

Quem também estará na disputa pela primeira vez são Karcher e Motul, patrocinadores recorrentes do Rally Dakar. Também apoiam a edição 2019 do Rally dos Sertões Energisa, Copagaz, Can-Am, Cometa, Reserva, HughesNet, Truckvan, Spot, H.Stern, GoPro, Sebrae, Infraero, Kallas, Beach Park e Novotel. A receita com patrocínio cresceu 50% em 2019.

A edição deste ano será a primeira que a Dunas Race, organizadora do evento, terá o reforço da Dream Factory, empresa do Grupo Artplan que se tornou sócia da operação. Além da agência, no final do ano passado, Joaquim Monteiro (ex-­CEO da Empresa Olímpica Municipal, órgão da prefeitura do Rio responsável por todas as obras da cidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016) e Julio Capua (sócio-fundador da XP Investimentos e piloto de motos que já participou do rali) compraram 51% da Dunas, criada pelo empresário Marcos Ermírio de Moraes.

Nesta nova fase, os sócios do Rally dos Sertões têm como objetivo final realizar o maior rali do mundo em 2022, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil e os 30 anos do Sertões, com uma prova cruzando o País do Oiapoque ao Chuí.

Crédito da imagem do alto: Divulgação/Vinicius Branca

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas