Com Dream Factory, Dunas amplia receita do Sertões

Buscar

Marketing

Publicidade

Com Dream Factory, Dunas amplia receita do Sertões

Edição 2019 do rali aumenta em 50% o faturamento com patrocínio com marcas como Honda, Mitsubishi, Postos Ale e Guaraná Antarctica

Fernando Murad
12 de agosto de 2019 - 6h06

Largada da edição 2019 será no sábado, 24 (crédito: divulgação/Victor Eleutério)

A edição 2019 do Rally dos Sertões, com largada prevista para sábado 24, em Campo Grande, definiu o time de patrocinadores. São eles Honda (parceiro há oito anos), Mitsubishi Motors (há 16 anos), Divino Fogão (há três anos) e Postos Ale (que já apoiou equipes e pilotos e agora retorna ao evento). Além disso, a organização está finalizando o contrato com o Guaraná Antarctica, marca de refrigerante da Ambev que fará sua estreia na competição.

Quem também estará na disputa pela primeira vez são Karcher e Motul, patrocinadores recorrentes do Rally Dakar. Também apoiam a edição 2019 do Rally dos Sertões Energisa, Copagaz, Can-Am, Cometa, Reserva, HughesNet, Truckvan, Spot, H.Stern, GoPro, Sebrae, Infraero, Kallas, Beach Park e Novotel. A receita com patrocínio cresceu 50% em 2019.

A edição deste ano será a primeira que a Dunas Race, organizadora do evento, terá o reforço da Dream Factory, empresa do Grupo Artplan que se tornou sócia da operação. Além da agência, no final do ano passado, Joaquim Monteiro (ex-­CEO da Empresa Olímpica Municipal, órgão da prefeitura do Rio responsável por todas as obras da cidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016) e Julio Capua (sócio-fundador da XP Investimentos e piloto de motos que já participou do rali) compraram 51% da Dunas, criada pelo empresário Marcos Ermírio de Moraes.

Nesta nova fase, os sócios do Rally dos Sertões têm como objetivo final realizar o maior rali do mundo em 2022, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil e os 30 anos do Sertões, com uma prova cruzando o País do Oiapoque ao Chuí.

Crédito da imagem do alto: Divulgação/Vinicius Branca

Publicidade

Compartilhe