Filtr, da Sony Music, investe em game

Buscar

Marketing

Publicidade

Filtr, da Sony Music, investe em game

Programa de fidelidade que usa a gamificação para aumentar o engajamento dos seguidores das suas playlists estreia com ativação para o Rock in Rio

Fernando Murad
12 de agosto de 2019 - 6h22

Lançamento da plataforma acontece em ativação com o patrocínio da Sony Music ao Rock in Rio (crédito: divulgação)

A Filtr, plataforma de entretenimento da Sony Music que inclui o perfil curador de playlist Filtr e a área de experiência de shows ­Filtr Live, desenvolveu um programa de fidelidade que usa a gamificação para aumentar o engajamento dos seguidores das suas playlists. Para participar do clube de vantagens, chamado Filtr Game, os usuários precisam completar missões diárias relacionadas ao universo da música para acumular a moeda virtual Filtr Coins.

As moedas podem ser trocadas por produtos ou benefícios na loja virtual ­Filtr Store. Durante o Rock in Rio, os usuários poderão usar a Filtr Coin para escolher músicas na Jukebox no palco Supernova, área de ativação da Sony Music no festival. Outras possibilidades de trocas no evento são um combo de bebidas para consumo no bar do palco Supernova, pins colecionáveis (badges virtuais que poderão ser retirados em suas versões físicas no local) e transfer de ida e volta para o festival.

Após o Rock in Rio outros produtos e benefícios serão incluídos no programa, que será expandido. A campanha de divulgação será realizada nas redes da Filtr e contará com a participação de influenciadores digitais. Filtr tem mais de 16 milhões de seguidores em suas playlists em serviços de streaming como Spotify, Deezer e YouTube.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Sony Music

  • filtr game

  • filtr

  • streaming

  • música

  • relacionamento

  • gamificação

  • Fidelidade

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”