Braskem incentiva atletas do Parapan

Buscar

Marketing

Publicidade

Braskem incentiva atletas do Parapan

Criada pela agência Africa, campanha pretende ressignifcar o termo "para" ao se referir aos atletas, convidando a sociedade a mudar seu olhar sobre o tema


23 de agosto de 2019 - 11h19

Com o intuito de apoiar os atletas que vão competir nos Jogos Parapan-Americanos, realizados de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, a Braskem, patrocinadora da equipe brasileira de paratletismo desde 2015, lança a campanha de marketing “Mais do que Para” nesta sexta-feira, 23.

De acordo com a companhia, a campanha pretende ressignificar o termo “para” – usado para se referir aos atletas –, com o objetivo de reforçar a ideia de que eles são pessoas comuns, que treinam como todos os outros atletas e que devem ser tratados como iguais. Para Ana Laura Sivieri, gerente global de marketing corporativo da Braskem, a campanha é, na verdade, um chamado para que a sociedade mude seu olhar sobre o tema, enxergando os atletas como eles são, pessoas que não param.

A ação também busca mostrar que os atletas do paratletismo levaram o Brasil a um patamar de potência no esporte mundial, visto que nas últimas três Paralimpíadas, o País ficou entre os dez primeiros colocados, e nas últimas cinco edições dos Jogos Parapan-americanos recebeu mais de mil medalhas, liderando o quadro geral somando todos os eventos.

Os filmes, criados pela agência Africa e conduzidos pela artista Naruna Costa, contam com a participação dos atletas Lorena Spoladore, Renato Spoladore, Vinícius Rodrigues, Raissa Machado, Yohansson do Nascimento e Claudiney Santos para mostrar de que forma eles se dedicam ao trabalho. “Apesar das cenas de performance, o nosso olhar é totalmente voltado para tudo o que não para na vida desses medalhistas: a alegria de competir e a vontade de continuar vencendo, como todo atleta”, comenta Sibely Silveira, diretora de criação da agência.

Além do time brasileiro de paratletismo, a Braskem patrocina as transmissões da competição nos canais SporTV. A campanha será veiculada tanto nesses canais durante os jogos quanto em plataformas digitais como Facebook, Instagram, Youtube, Teeds, Verizon e Seedtag.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Braskem

  • Equipe Brasileira de Paratletismo

  • Jogos Parapan-Americanos

  • marketing

  • Campanha

  • patrocínio

  • incentivo

  • para atletas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”