Braskem incentiva atletas do Parapan

Buscar
Publicidade

Marketing

Braskem incentiva atletas do Parapan

Criada pela agência Africa, campanha pretende ressignifcar o termo "para" ao se referir aos atletas, convidando a sociedade a mudar seu olhar sobre o tema


23 de agosto de 2019 - 11h19

Com o intuito de apoiar os atletas que vão competir nos Jogos Parapan-Americanos, realizados de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, a Braskem, patrocinadora da equipe brasileira de paratletismo desde 2015, lança a campanha de marketing “Mais do que Para” nesta sexta-feira, 23.

De acordo com a companhia, a campanha pretende ressignificar o termo “para” – usado para se referir aos atletas –, com o objetivo de reforçar a ideia de que eles são pessoas comuns, que treinam como todos os outros atletas e que devem ser tratados como iguais. Para Ana Laura Sivieri, gerente global de marketing corporativo da Braskem, a campanha é, na verdade, um chamado para que a sociedade mude seu olhar sobre o tema, enxergando os atletas como eles são, pessoas que não param.

A ação também busca mostrar que os atletas do paratletismo levaram o Brasil a um patamar de potência no esporte mundial, visto que nas últimas três Paralimpíadas, o País ficou entre os dez primeiros colocados, e nas últimas cinco edições dos Jogos Parapan-americanos recebeu mais de mil medalhas, liderando o quadro geral somando todos os eventos.

Os filmes, criados pela agência Africa e conduzidos pela artista Naruna Costa, contam com a participação dos atletas Lorena Spoladore, Renato Spoladore, Vinícius Rodrigues, Raissa Machado, Yohansson do Nascimento e Claudiney Santos para mostrar de que forma eles se dedicam ao trabalho. “Apesar das cenas de performance, o nosso olhar é totalmente voltado para tudo o que não para na vida desses medalhistas: a alegria de competir e a vontade de continuar vencendo, como todo atleta”, comenta Sibely Silveira, diretora de criação da agência.

Além do time brasileiro de paratletismo, a Braskem patrocina as transmissões da competição nos canais SporTV. A campanha será veiculada tanto nesses canais durante os jogos quanto em plataformas digitais como Facebook, Instagram, Youtube, Teeds, Verizon e Seedtag.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora