Marketing
Brown-Forman quer emplacar o mês do bourbon no Brasil
Marca Woodford Reserve é estrela da iniciativa e o Old Fashioned, o drinque eleito para promovê-la
Brown-Forman quer emplacar o mês do bourbon no Brasil
BuscarBrown-Forman quer emplacar o mês do bourbon no Brasil
BuscarMarca Woodford Reserve é estrela da iniciativa e o Old Fashioned, o drinque eleito para promovê-la
Roseani Rocha
3 de setembro de 2019 - 17h59
Recentemente, falou-se muito sobre a febre do gin no mercado brasileiro. O que algumas pessoas não se dão conta é que a “moda”, em muitos casos, é resultado de um longo movimento articulado de promoção da bebida pelas indústrias. “Fala-se muito sobre o gin agora, mas é algo que vem sendo trabalhado no mercado há uns dez anos. Nos Estados Unidos, há algum tempo se celebra setembro como o mês do bourbon e é essa data que queremos promover também no Brasil agora”, afirma Giuliano Odone, gerente de marketing sênior da Brown-Forman Brasil.
Para tanto, a empresa escolheu o Old Fashioned como o drinque para protagonizar a campanha cuja estrela é o rótulo Woodford Reserve, bourbon super premium da Brown-Forman (que também é dona de marcas como Jack Daniels, da tequila El Jimador, vodca Finlandia e do licor Chambord).
O Old Fashioned, tendo como ingrediente principal o Woodford Reserve, será promovido em versões clássicas e autorais em 19 bares e restaurantes da capital paulista ao longo deste mês: Banqueta, Benzina, Burle , Caju, D.O.T. , Drosophyla, Espaço 13, Fortunato, Guarita, Lateral, Mani, Modern Mamma Osteria, Mundibar, Olivo Bar, Praia Bar, Picco, Sylvester Bar, Tavares, Tre Bicchieri e Vista.
Além disso, a Difford’s Guide Brasil – um dos principais guias para os amantes da mixologia – publicará semanalmente em sua página artigos sobre a bebida, produzida no Kentucky em processo artesanal, e o evento.
Compartilhe
Veja também
Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais
Com aumento de investimentos e portfólio de marcas, área de cuidados pessoais da Ypê se tornou uma unidade de negócio em 2023
Feriado holandês vira tema de ativação da Amstel em São Paulo
Marca de cervejas homenageará o King's Day em ativações na balsa do Rio Pinheiros, em São Paulo, com acesso gratuito durante dois finais de semana