Latam busca a verdade do cliente

Buscar
Publicidade

Marketing

Latam busca a verdade do cliente

Campanha “Qual seu próximo voo?”, criada pela Graphene, ressalta investimentos em melhorias das aeronaves e a evolução do programa de fidelidade


10 de setembro de 2019 - 12h43

Com a estreia a campanha “Qual seu próximo voo?”, maior ação de marketing da companhia no Brasil nos últimos três anos, a Latam Airlines Brasil pretende colocar o cliente no centro da conversa. A campanha, criada pela Graphene, agência da holding Interpublic (IPG) voltada exclusivamente ao cliente, operada no Brasil pela WMcCann e E/OU – MRM, tem três momentos.

A primeira fase, segundo Sabrina Salgado, gerente sênior de comunicação & marca da Latam Airlines Brasil, é de apropriação. “Chamamos de não campanha, que é quando trazemos, por exemplo, influenciadores que instiguem as pessoas a responder essa pergunta. Começamos esse diálogo digital. Não vamos priorizar a nossa verdade, mas vamos colocar a verdade do consumidor”, afirma.

Os passageiros mais frequentes serão o alvo da segunda fase da campanha, que usará inteligência de mídia com base na rotina de seus clientes na criação das peças. “O executivo não tem a ver com idade, mas com comportamento. Esse entendimento de quem é o passageiro corporativo é fundamental, porque são eles que impulsionam a melhoria do negócio”, comenta Sabrina.

Estarão em destaque nesta fase os benefícios do projeto Retrofit, reformulação das cabines de 200 aeronaves, aproximadamente dois terços da frota global do grupo. Este foi o maior investimento da história da companhia em experiência do cliente: US$ 400 milhões. Quase metade deste valor está sendo aportado em aviões que atenderão os passageiros brasileiros.

“Na Premium Business, reformulamos não só a cabine, como todos os serviços de viagem executiva. Colocamos poltronas totalmente independentes, com uma divisória entre uma pessoa e outra, o que dá muita privacidade para quem está viajando”, reforça a gerente. Já a cabine Premium Economy terá um espaço maior em frente da poltrona. “O Retrofit é a ultrassegmentação de um voo, em que se pode comprar diferentes categorias em uma mesma aeronave”, completa.

O programa de fidelidade será o tema da terceira fase da ação. O plano de mídia da campanha contempla filmes produzidos pela O2 para TV paga e cinema, peças para revistas, jornais, OOH, aeroportos, relógios de rua e digital, além de ações voltadas ao público interno e parceiros. A veiculação da campanha vai até o mês de dezembro.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também