Magalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL

Buscar

Magalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL

Buscar
Publicidade

Marketing

Magalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL

Os acordos envolvem o patrocínio da transmissão de 60 jogos da Champions pelo Facebook e da liga de futebol americano até o SuperBowl em fevereiro


16 de outubro de 2019 - 19h17

Patrocínio abrangerá 60 partidas da Uefa Champions League (Crédito: Alex Caparros/Getty Images)

Nesta quarta-feira, 16,  Magazine Luiza e Netshoes anunciaram um investimento conjunto em patrocínio, primeira iniciativa do tipo desde de que a companhia adquiriu o e-commerce de artigos esportivos, em junho deste ano. Ambas fecharam acordos com a NFL, liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, e com Uefa Champions League, que reúne as principais equipes de futebol da Europa.

As companhias patrocinarão a transmissão de 60 partidas da Champions feita pelo Facebook, sendo 40 jogos exclusivos na plataforma. Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magazine Luiza comenta que companhia será a patrocinadora master da transmissão do campeonato, que irá até maio de 2020, mas revela que a Netshoes será a marca exposta na campanha de patrocínio. “Teremos vinhetas durante os intervalos, sendo que o principal ativo no Facebook é o inventário de vídeo”, completa.

Já no caso da NFL, a transmissão brasileira, que é feita exclusivamente pela ESPN, contará com o patrocínio oficial do Magazine Luiza. O diretor de marketing e-commerce afirma que a ação envolve veiculação na TV, digital e redes sociais, com participação de influenciadores. “Na ESPN adquirimos o pacote da NFL, que começa a partir de outubro e vai até o SuperBowl, em fevereiro. Depois desse mês tem as entregas de contato tanto com a Magazine Luiza quanto com a Netshoes”, reforça.

Nos últimos anos, a Netshoes apoiou diversos eventos e ações ligados ao esporte, como Liga Nacional de Basquete, torneios de skate e de e-sports, além de times de futebol nacionais e internacionais como o Santos, Botafogo, Chapecoense, Santo André e River Plate. Já o Magalu foi um dos principais patrocinadores da transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2015. “A Netshoes já tinha um histórico de patrocinar eventos esportivos e queríamos trazer isso de novo para o cenário nacional. Entendemos que essas ações seriam uma oportunidade para expandir a marca Netshoes e mostrar os benefícios do aplicativo do Magazine Luiza”, diz Rafael.

O diretor ainda revela que a compra das cotas do Facebook foi realizada diretamente entre o time de marketing das companhias e a plataforma. Já, a negociação da NFL foi feita junto com a agência Ogilvy. “Para nós patrocinar, principalmente a NFL, é trazer um público que até então não tinha contato com a nossa marca”, aponta Rafael.

**Crédito da imagem no topo: Quinn Harris/Getty Images

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira