Consumidores aceitariam pagar mais por 5G, aponta Deloitte

Buscar

Consumidores aceitariam pagar mais por 5G, aponta Deloitte

Buscar
Publicidade

Marketing

Consumidores aceitariam pagar mais por 5G, aponta Deloitte

Caso a oferta seja dez vezes mais rápida do que a 4G, 69% estão dispostos a realizar a mudança, apesar de apenas 45% estarem dispostos a migrar imediatamente


4 de novembro de 2019 - 11h31

Pesquisa aponta para aceitação do brasileiro ao acréscimo de valor por internet mais rápida.(crédito: RawPixel/Pexels)

Brasileiros estão dispostos a pagar mais por uma conexão móvel de quinta geração (5G), aponta o estudo Global Mobile Consumer Survey Brasil. A pesquisa foi realizada com dois mil usuários de telefonia móvel por meio de questionário eletrônico e, desses, 69% afirmaram que, com uma internet dez vezes mais rápida do que a 4G, estariam dispostos a pagar mais pelo serviço. Entretanto, apenas 45% dos clientes afirmaram que migrarão para a rede assim que estiver em operação.

A pesquisa destaca que é imprescindível ao mercado uma avaliação e comunicação dos benefícios ao cliente além da velocidade e, também, a necessidade de avaliar os custos de implantação que serão repassados ao consumidor.

O celular ainda é, de longe, o dispositivo eletrônico utilizado com mais frequência entre os consumidores de operadoras móveis. Nas 24 horas anteriores à pesquisa, 95% haviam utilizado o aparelho. No desktop, foram 70% e, para notebook, 66%.

Ainda não há operação comercial de 5G no Brasil. O leilão público das frequências da banda que viabilizam a quinta geração está previsto para aontecer no ano que vem, mas analistas indicam que a oferta acontecerá apenas em 2021.

 

*Crédito da imagem no topo: stevanovicigor/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento

  • Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Projeto de lei aponta novas penalidades para cambistas envolvidos na venda de ingressos eventos como shows e eventos esportivos, bem como inclui novos tipos de crimes