Marketing
Black Friday: expectativa é de faturar R$ 3,45 bilhões
Segundo a IInterativa, intenção de compra do brasileiro é 58% maior do que a registrada no ano passado
Black Friday: expectativa é de faturar R$ 3,45 bilhões
BuscarBlack Friday: expectativa é de faturar R$ 3,45 bilhões
BuscarSegundo a IInterativa, intenção de compra do brasileiro é 58% maior do que a registrada no ano passado
13 de novembro de 2019 - 15h59
De acordo com o levantamento realizado pela IInterativa, o setor de e-commerce espera faturar RS 3,45 bilhões durante a Black Friday deste ano. O evento, que acontece na sexta-feira, 29, já é a terceira data mais importante para o comércio, atrás do Dia das Mães e do Natal.
A pesquisa aponta um aumento de 58% na intenção de compra em relação ao ano passado. Dos clientes que pretendem adquirir produtos na Black Friday, 38% vão buscar as lojas online e 37% as unidades físicas. A estimativa média de gasto deve ficar em R$ 340.
O evento também representa oportunidades para as marcas. Cerca de 71% dos entrevistados afirmaram comprar em lojas diferentes das que estão acostumados, durante a Black Friday. Os usuários que compraram em uma loja que nunca tinham ouvido falar antes somaram 33%.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos
Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto
Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências
Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações