Airbnb amplia acordo com Olimpíadas

Buscar
Publicidade

Marketing

Airbnb amplia acordo com Olimpíadas

Novo contrato é válido até 2028 e inclui acomodações durante jogos e criação da categoria Experiência Olímpica na plataforma


18 de novembro de 2019 - 12h07

Acordo é válido até 2028 (crédito: divulgação)

Após duas experiências como patrocinador local nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018, o Airbnb se tornou parceiro global do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O acordo é válido até 2028 e pretende criar um novo padrão de hospedagem nas cidades-sede, tanto para o público quanto para os atletas, que inclui acomodações que reduzirão custos para organizadores, minimizando a necessidade de construção de infraestrutura de alojamento e gerando receita para anfitriões e comunidades locais. Em parceria com o Comitê Paralímpico Internacional, o Airbnb também viabilizará acomodações acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

Além dos novos anfitriões que serão gerados nos nove anos da parceria, COI e Airbnb lançarão o serviço Experiências Olímpicas, que dará oportunidades de ganho direto aos atletas. Com lançamento previsto para o início de 2020, a categoria terá opções desde a chance de treinar com um atleta olímpico até explorar a cidade com um atleta de elite. Além disso, o COI disponibilizará pelo menos US$ 28 milhões em acomodações do Airbnb durante o período da parceria para atletas competindo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em viagens de competição e treinamento.

A plataforma Airbnb oferece mais de sete milhões de acomodações e 40 mil atividades personalizadas, desenvolvidas por anfitriões locais em 62 idiomas em 191 países e regiões. A empresa já contabilizou mais de meio bilhão de hóspedes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também