Maurice Lévy assume como CMO interino do WeWork

Buscar

Maurice Lévy assume como CMO interino do WeWork

Buscar
Publicidade

Marketing

Maurice Lévy assume como CMO interino do WeWork

Ex-CEO do Publicis Groupe conquista uma cadeira no conselho em reestruturação promovida pelo SoftBank


22 de novembro de 2019 - 19h30

Maurice Lévy (Crédito: Divulgação)

A WeWork anunciou a funcionários, numa reunião interna realizada nesta sexta-feira, 22, que o ex-CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, será o chief marketing and communications officer interino da empresa. Ralf Wenzel e Mike Bucy, do Softbank — principal investidor da startup —, serão chief product officer e chief transformation officer, respectivamente. 

Matt Jahansouz, head global de recrutamento e talento, também foi promovido a chief people officer. Os quatro executivos passam a ocupar o conselho da WeWork. 

Segundo informações da Bloomberg e da Business Insider, as novidades foram anunciadas junto a um novo plano de recuperação de cinco anos. No decorrer da semana, a companhia demitiu 2,4 mil pessoas, cerca 19% de sua força de trabalho.

Os problemas começaram em setembro, quando pouco antes de abrir seu capital em bolsa, investidores da empresa acusaram perdas crescentes e intensa desvalorização da companhia. Na ocasião, o diretor de operações do SoftBank, Marcelo Claure, assumiu como presidente executivo do conselho de administração e o ex-CEO e fundador do WeWork, Adam Neumann, recebeu US$ 1,7 bilhão para deixar a empresa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também