Drone e robô farão entregas da Drogaria Venancio

Buscar

Marketing

Publicidade

Drone e robô farão entregas da Drogaria Venancio

Ação em parceria com a MyView e a P&G tem a atriz Débora Nascimento como garota-propaganda e inaugura nesta quinta-feira, 28, a Black Friday da rede farmacêutica

Teresa Levin
28 de novembro de 2019 - 17h20

Débora Nascimento está na ação que marca o início das promoções de Black Friday da Venancio (Crédito: Divulgação)

A inovação vem sendo parte estratégica da Drogaria Venancio e foi escolhida pela rede para chamar a atenção para as promoções que serão feitas em torno da Black Friday. Após realizar a primeira entrega piloto por drone automatizado em maio deste ano no mercado brasileiro, o anunciante escalou um drone e um robô em uma campanha em parceria com a MyView e a P&G. Com participação da atriz Débora Nascimento, a ação deu nesta quinta-feira, 28, o ponto pé inicial nas iniciativas da Venancio em torno da Black Friday.

Após perceber que estava sem fraldas para sua filha, Débora encomendou o produto em uma unidade da Venancio, na Barra da Tijuca, no Rio. O pedido do pacote de fraldas Pampers Premium Care, marca da P&G, foi feito pelo aplicativo da farmácia. Após a compra, ele chegou à casa da atriz de forma inusitada: o produto foi colocado em um drone, que decolou de forma automatizada e seguiu até o condomínio da atriz, onde soltou a carga. No local, um agente da MyView, parceria tecnológica da Venancio na ação,  colocou o produto no DroneGround, um robô terrestre, que seguiu para a casa da cliente. De lá, o sistema enviou um SMS informando que o pedido havia chegado e Débora recebeu um código que foi inserido no robô para liberação da retirada do produto.

“Sempre buscamos trazer inovação para dentro do nosso negócio. A automação estará presente nos lares das pessoas em breve, drones terrestres serão cada vez mais utilizados, até por conta da violência. Não será necessário que um entregador leve uma encomenda até a casa do morador, cada condomínio no futuro terá um drone”, aposta Walace Siffert, diretor de marketing da Drogaria Venancio.

Para ele, hoje no Brasil o varejo farmacêutico ainda é enxergado como extensão dos hospitais e não como prestação de serviço. “Quando visto desta forma, a inovação pode somar dentro da experiência de compra, na jornada de consumo, plugando um ecossistema de inovação”, fala. Ele explica que a empresa vem testando diversos formatos, para que, quando a regulamentação no Brasil estiver definida, a Venancio já esteja preparada.

“É como a história do Uber. E o que queremos é estar prontos para pilotar inovações, assim que as regulamentações forem sancionadas. Cada vez mais nos desafiamos e incubamos projetos inovadores para chegar mais rápido com as entregas aos consumidores”, explica.

Confira o vídeo da ação da Venancio em parceria com a MyView e a P&G:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Walace Siffert

  • Débora Nascimento

  • PG

  • Drogarias Venancio

  • MyView

  • varejo

  • Inovação

  • Black Friday

  • drones

  • farmácias

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”