GPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização

Buscar

GPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização

Buscar
Publicidade

Marketing

GPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização

Expectativa é que nova empresa, Stix, comece a operar no segundo semestre de 2020


28 de novembro de 2019 - 9h50

Raia Drogasil possui 36 milhões de clientes ativos em seus programas de fidelidade (Crédito: Reprodução)

O Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil anunciaram a Stix Fidelidade, empresa focada em programas de acúmulo e resgate de pontos. A expectativa é que a joint venture entre no mercado no segundo semestre do ano que vem. Com a coalizão, será possível adquirir produtos nos varejistas parceiros e na própria plataforma.

Estão no programa as marcas Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia. Juntas, elas têm cerca de 3 mil estabelecimentos no Brasil. Como parceiro financeiro, a empresa contará com o Itaú, que permitirá a troca de pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú por pontos Stix, ou mesmo via contagem direta na plataforma.

A divisão acionária da Stix será composta por 66,7% de participação do GPA e 33,3% da RD. A parceria ainda precisa ser aprovada pelo Cade. Mesmo assim, será possível que outras redes participem do programa.

Ambas as marcas são protagonistas em programas de fidelização. A RD possui a maior plataforma do gênero no País: conta com 36 milhões de clientes ativos nos programas Sua Raia e Drogasil e Você. O GPA, por sua vez, mantém os programas Pão de Açúcar Mais e o Clube Extra. Juntos, os aplicativos das bandeiras somam mais de 10 milhões de usuários ativos.

Desde outubro de 2018, o GPA possui uma parceria de pontos com a Livelo. Com a chegada da Stix, o acordo deixará de existir.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira