Amaro expande equipe in-house em modelo de “squads”

Buscar

Marketing

Publicidade

Amaro expande equipe in-house em modelo de “squads”

Com mais de 50 pessoas em sua equipe de marketing, marca de moda online quer fortalecer produção de conteúdo e campanhas internamente

Karina Balan Julio
3 de fevereiro de 2020 - 15h30

(crédito: divulgação)

A Amaro, marca de moda online, está reforçando sua equipe de marketing in-house em 2020. O time, que tem mais de 50 pessoas em áreas criativas e analíticas, agora passa a contar com a diretora criativa Luciana Cardoso. Com mais de 20 anos de experiência em publicidade, passou por agências como DM9 DDB, Isobar, JWT e FBC NY.  A profissional integrará os squads de marketing, cuja área é responsável pelo trabalho com influenciadores, mídia paga, mídias sociais e guide shops físicas.

Denise Door, head de brand marketing da Amaro, explica que a marca quer intensificar a execução de campanhas de forma independente. Neste ano, também contratará novos profissionais para áreas de growth, performance e conteúdo.“Ao ter um time 100% dedicado e que conhece muito bem nosso negócio, conseguimos ter campanhas muito mais assertivas”, analisa.

A dinâmica de squads foi inspirada pelas metodologias ágeis, geralmente adotadas por times de tecnologia. Neste modelo, o time de marketing é dividido em pequenos grupos multidisciplinares, com profissionais que vão muito além do marketing. “Temos designers, pessoas de performance e redatores trabalhando juntos, e assim conseguimos responder às nossas necessidades de forma mais rápida”, explica Denise.

No escopo da Amaro, também estão previstos projetos como a segunda temporada da série Women Who Lead, sobre mulheres na liderança, a expansão das lojas conceito para novas praças, a começar por Campinas, e a implementação de novas campanhas. No ano passado, a marca lançou sua primeira ação institucional, a campanha “(R)Evolução da moda”, realizada em parceria com a CuboCC, e este ano deve realizar mais uma campanha institucional.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • denise door

  • luciana cardoso

  • DM9DDB

  • Isobar

  • JWT

  • amaro

  • in-house

  • agencia inhouse

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”