Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO

Buscar

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO

Buscar
Publicidade

Marketing

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO

Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing


11 de maio de 2020 - 14h00

Isabella Lessa e Karina Balan Julio

Com novas ferramenta de análise de dados e formatos de interação com o consumidor, agências e anunciantes vem repensando suas estratégias de comunicação e conversão. O planejamento de marketing e as variáveis envolvidas no ROI, nesse contexto, ganham novos contornos. Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, acredita que a dinâmica de trabalho de CMOs e profissionais de marketing será cada vez mais impactada por uma abordagem tecnológica.

“O CMO hoje precisa do repertório do CTO e precisa fazer com que todos os canais sejam parte integrante da comunicação. Ele não pode pensar na marca sem pensar em tecnologia”, diz ela no novo episódio do podcast “Next, Now”, de Meio & Mensagem. Renata falou também da convergência de disciplinas tecnológicas e de marketing. “As figuras do CMO e CTO ainda não se conversam muito, mas vão se complementar para oferecer a melhor experiência para o consumidor através da personalização”, analisa.

No episódio 8 da série de podcasts, ela também fala sobre o uso de dados e ferramentas que vão tornar a relação entre agências e anunciantes mais transparente. “Clientes estão pedindo estratégias de mídia mais efetivas e com ROI mais alto”, justifica.

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0

Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta

Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência

Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies

Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência

Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

 

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo

Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira