Marfrig e ADM criam joint venture de produtos vegetais

Buscar

Marketing

Publicidade

Marfrig e ADM criam joint venture de produtos vegetais

PlantPlus Foods comercializará itens à base vegetal para o varejo e food service, principalmente, das Américas do Norte e do Sul


27 de maio de 2020 - 17h57

PlantPlus Foods (Crédito: divulgação)

Cada vez mais as pessoas estão mudando seus hábitos alimentares, apostando em um menor consumo de proteína animal por diversos motivos, como a defesa da vida e a preservação do meio ambiente, por exemplo. Com isso, diversas empresas conhecidas por comercializar produtos de origem animal estão investindo também nesse novo mercado. No mais recente movimento, Marfrig, uma das maiores produtoras de carne bovina do País, e a americana ADM, da área de nutrição, estão criando a PlantPlus Foods. A joint venture de produtos à base vegetal atenderá o varejo e o food service, principalmente, dos mercados da América do Norte e da América do Sul. A nova empresa será lançada assim que as aprovações regulatórias necessárias forem finalizadas.

Em um primeiro momento, a Marfrig terá 70% da PlantPlus Foods e a ADM, 30%. Nessa divisão, a empresa brasileira será responsável pela produção e distribuição dos produtos. Já a sócia fornecerá conhecimento técnico em aplicação para desenvolvimento de um sistema combinando ingredientes, aromas e base vegetal a partir de um complexo de proteína em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, além da sua rede de fábricas de ingredientes e aromas localizadas nos Estados Unidos.

As empresas já atuavam juntas na produção de produtos sustentáveis e com base vegetal para a América do Sul, porém, com a joint venture, essa parceria se fortalecerá e expandirá para a América do Norte. Apesar do novo empreendimento, ambas continuarão atendendo seus atuais clientes de forma independente. “A PlantPlus Foods desde o início estará preparada para atender às necessidades dos nossos clientes, em um mercado de rápido crescimento”, afirmou Marcos Molina, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig, em comunicado.

Mercado de produtos à base vegetal

Em dezembro do ano passado, a Marfrig anunciou ao mercado sua marca própria de hambúrguer vegetal, a Revolution Burger, comercializada no varejo e no food service, que conta com outros produtos além de hambúrgueres. Em agosto de 2019, a empresa lançou um hambúrguer vegetal fabricado no Brasil, e em setembro, fechou uma parceria com o Burger King, dando origem ao Rebel Whopper.

Outra companhia que está apostando neste segmento desde de junho do ano passado é a Fazenda Futuro, quando lançou o seu Future Burger, que faz parte do cardápio da Lanchonete da Cidade, T.T. Burger, The Fifties e Spoleto, além de ser comercializado na rede Pão de Açúcar, Carrefour e nos mercados Santa Luzia e St Marche.

Ainda no final do ano passado, a Seara lançou sua linha de produtos vegetais com sabor e textura de carne, intitulada de Incrível Seara. Criados pelo Incrível Lab, hub de inovação focado em plant based da marca, os produtos podem ser encontrados no varejo, assim como em redes de restaurantes como Applebee’s, Rodeio, Detroit Steakhouse, Habib’s, Ofner e Subway.

**Crédito da imagem no topo: Audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Marcos Molina

  • Marfrig

  • adm

  • plantplus foods

  • varejo

  • joint venture

  • América do Sul

  • food service

  • américa do norte

  • produtos vegetais