Continuidade durante isolamento reforça DNA digital dos e-sports

Buscar

Continuidade durante isolamento reforça DNA digital dos e-sports

Buscar
Publicidade

Marketing

Continuidade durante isolamento reforça DNA digital dos e-sports

Old Spice e Webedia Gaming lançam segunda temporada do torneio Old Spice Game Arena com aprendizados do período de pandemia


4 de junho de 2020 - 10h22

 

Os influenciadores confirmados para a disputa são Skipnho, Diana Zambrozuski, Rato Borrachudo e Pimpimenta (Crédito: Reprodução)

A Webedia Gaming e a Old Spice lançam no próximo dia 9 de junho a segunda temporada do torneio Old Spice Game Arena. O projeto, que reúne influenciadores na disputa de jogos eletrônicos, foi reformatado pela Webedia Gaming e a P&G, dona de Old Spice, considerando os protocolos do período de pandemia e com aprendizados do isolamento social vivido no Brasil desde março.

Nesta edição, o The Darkness, vencedor da edição de 2019, apresenta a atração diretamente de sua casa com a companhia de sua esposa Samara a partir de uma cenografia montada na residência do casal. Os influenciadores confirmados para a disputa são Skipnho, Diana Zambrozuski, Rato Borrachudo e Pimpimenta, que participarão remotamente de suas casas disputando partidas de Overcooked 2, Gang Beasts e Ultimate Chicken Horse.

Renato Voltarelli, diretor geral da Webedia Gaming, explica que o isolamento social fez o ecossistema gamer observar com um olhar mais profundo as execuções. “Para nos adaptarmos a essa nova temporada, a nossa pré-produção precisou de mais tempo para se preparar para trabalhar diretamente na casa dos influenciadores, respeitando com muita seriedade as novas regras de higiene, nos obrigou a fazer muito mais testes, pois nem sempre em todos os lugares é possível contar com a mesma infraestrutura, como exemplo os links de internet”, explica Voltarelli.

Ainda de acordo com Voltarelli, foi necessária a criação de links dedicados e redundantes nos estúdios como um reforço às transmissões na cada dos influenciadores. “Os gamers, independentemente do estilo de jogo ou plataforma, sempre foram muito rápidos para se adaptarem em condições diferentes. Essa é a beleza do mundo dos e-sports. Todos os jogadores têm uma aptidão nata para se adaptar a novos modelos e necessidades. Sempre foi assim, continuará assim e dessa forma as comunidades se mantém unidas, seja com amigos lá do outro lado do globo, seja com novas regras para torneios online e não mais presenciais.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil