Claro começa a levar 5G a bairros de São Paulo e Rio

Buscar

Claro começa a levar 5G a bairros de São Paulo e Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Claro começa a levar 5G a bairros de São Paulo e Rio

Operadora inicia implementação da rede de quinta geração em parceria com a Ericsson; por enquanto, apenas novo smartphone da Motorola suporta a tecnologia


10 de julho de 2020 - 6h00

(Crédito: iStock)

A partir da próxima semana, a Claro dará início a implantação da rede 5G no Brasil. A operadora anunciou que Rio de Janeiro e São Paulo serão as primeiras cidades a contar com a rede, por meio do compartilhamento das frequências 3G, 4G e 4.5G já disponíveis. A nova tecnologia, denominada 5G DSS (Dynamic Spectrum Sharing) começa a ser implementada em parceria com a Ericsson.

Por enquanto, a distribuição da rede de quinta geração estará restrita a alguns bairros das capitais paulista e fluminense. Em São Paulo, a cobertura 5G DSS poderá ser utilizada nas regiões da Avenida Paulista e Jardins. Nas próximas semanas, a meta da operadora é estender gradativamente o alcance para os bairros de Campo Belo, Vila Madalena, Itaim, Moema, Brooklin, Vila Olímpia, Cerqueira César, Paraíso, Ibirapuera e Santo Amaro. Já no Rio de Janeiro, a fase inicial da rede 5G contempla os bairros de Ipanema, Leblon e Lagoa. Barra da Tijuca, Joá, São Conrado e Copacabana são as próximas localidades a serem atendidas.

De acordo com a Claro, a escolha das regiões foi feita com base na demanda atual de tráfego e o crescimento da infraestrutura já instalada para a distribuição da rede 4.5G.

O anuncio da implementação da cobertura 5G aconteceu de forma simultânea ao lançamento do Motorola Edge, o primeiro smartphone do Brasil a suportar a rede de quinta geração. O novo aparelho chega às lojas a partir do próximo dia 14 e conta com tecnologia 5G baseada na plataforma móvel Qualcomm Snapdragon.

A promessa da operadora nessa primeira fase é que os clientes que adquirirem smartphones aptos à nova rede terão a oportunidade de desfrutar de uma conexão até 12 vezes mais veloz do que a fornecida pela rede 4G.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora