Mondelēz integra marketing e foca em jornada do consumidor

Buscar

Mondelēz integra marketing e foca em jornada do consumidor

Buscar
Publicidade

Marketing

Mondelēz integra marketing e foca em jornada do consumidor

Com a chegada de Álvaro Garcia como CMO, empresa quer que os líderes de marca direcionem esforços em branding e experiência


20 de agosto de 2020 - 6h00

 

Liel Miranda, que assumiu como CEO da Mondelēz em novembro do ano passado

Fruto de um processo de transformação digital e reestruturação, iniciada com a chegada de Liel Miranda como CEO, em novembro do ano passado, a Mondelēz, dona de marcas como Lacta, Tang, Oreo e Trident, iniciou um processo de integração no marketing. A criação da figura de um CMO com a contratação de Álvaro Garcia, ex- O Boticário e Diageo, servirá para que os diretores de marcas foquem em branding e experiência, enquanto Álvaro conecte o todo às demandas de negócios.

“Tínhamos um modelo de operação por categorias. Isso fazia com que tivéssemos diretores de categorias cuja energia estava dividida entre atividades de negócios, marca e experiência. A partir dessa estrutura, os diretores passam a focar em construção de marca, enquanto o CMO se concentra nessa visão integrada.”, contextualiza o CEO. Ele ainda explica que o objetivo dos diretores de marca será a melhor experiência, mídia, produto e participação de mercado.

 

Campanha recente de Oreo com releituras de clássicos

Como objetivo, Liel espera um marketing mais conectado à jornada completa dos consumidores das diversas marcas. “Apesar de estar em categorias diferentes, o consumidor é o mesmo. Ele come chocolate em um momento de indulgência à noite. Consome um Trident para descontrair em momentos de pressão e nosso objetivo é ter essa visão integrada e ser capaz de entender como atendê-lo da melhor forma possível em vários desses momentos. O que não era possível sem essa figura central do marketing.”

Nessa nova estrutura, a Mondelēz mantém quatro grupos: Club Social, Oreo e Trakinas lideradas por Fabíola Menezes. Trident, Halls e Bubbaloo, sob a responsabilidade de Anna Carolina Teixeira. Tang, Clight e Fresh, conduzida por Paloma Di Santo e Lacta, Presenteáveis e Bis, sob a direção de Renata Vieira. Globalmente, quem responde pelo marketing da companhia é Martin Renaud.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira