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C&A, Arezzo e Loungerie inovam em ações digitais

Enquanto a fast fashion lança um provador virtual no YouTube, as grifes de calçados e lingerie aderem às live shops


25 de agosto de 2020 - 15h01

A C&A, em parceria com o Creators Connect, programa do YouTube que auxilia as marcas na busca de criadores de conteúdo, acaba de lançar o projeto “Eu Experimento pra Você”. A ação consiste em dar uma nova possibilidade para consumidoras avaliarem se querem comprar uma peça trazendo influenciadoras de diferentes tipos corporais para experimentá-las. A iniciativa é uma alternativa para os provadores, fechados em função da pandemia, e visa sanar a insegurança do público em comprar online.

 

Nos vídeos, criadoras tiram suas medidas e provam as peças da C&A (Crédito: Reprodução/Niina Secrets)

Para o projeto, foram escolhidas as criadoras Bruna Gomes, Camilla de Lucas, Joyce Kitamura, Maíra Medeiros (do canal Nunca Te Pedi Nada) e Niina Secrets. Elas vão experimentar as peças da marcas e publicar em suas redes sociais e canais no YouTube o resultado, indicando caimento, corte, modelagem e outros detalhes das roupas. A ação também será publicada nos canais oficiais da varejista.

Já nesta terça-feira, 25, Arezzo e Loungerie fazem ações de live shop para suas marcas. O streaming da grife de calçados acontece a partir das 20h e apresenta a coleção de Verão 2021, cuja campanha tem como estrela a atriz gaúcha Sheron Menezzes, bem como o novo sneaker da Arezzo, o ZZGlam. A atriz não estará na live shop, mas também protagoniza filmes para os meios digitais que exploram o tema “Saudades do que não vivemos”, em alusão aos efeitos da pandemia na vida social de todos, mas inspirando as pessoas, ainda que à distância e num calendário pessoal, para retomar celebrações interrompidas pela crise da Covid-19.

Assim, Sheron aparece celebrando seu aniversário, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o Verão. Em um ambiente ensolarado e bem-humorado, ela tem insights para ressignificar e celebrar tais ocasiões, mesmo que sozinha em sua casa. A mensagem “Celebre o agora” arremata a ideia e proposta da marca.

No mesmo horário que a Arezzo, em iniciativa desenhada com a agência de visual merchandising Vimer, a Loungerie transmitirá em seu canal do YouTube a primeira live shop do segmento de lingerie a partir de sua loja do shopping Eldorado, em São Paulo.

O evento que mescla os mundos físico e digital será apresentado por Maria Eugênia Suconic e será dividido em três partes: próximos lançamentos, com a participação de Andrea Morales, diretora de estilo da Loungerie; sessão fetiche, com participação da influenciadora Ju de Paulla; e a nova coleção de calcinhas absorventes de renda em parceria com a Pantys, que será anunciada pelas sócias da marca pioneira do segmento no Brasil – Duda Camargo e Emily Ewell.

 

**Crédito da imagem no topo: Edgars Kisuro/Pexels

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