Vivo incentiva o público a reciclar lixo eletrônico

Buscar

Vivo incentiva o público a reciclar lixo eletrônico

Buscar
Publicidade

Marketing

Vivo incentiva o público a reciclar lixo eletrônico

Empresa amplia programa Recicle com a Vivo e lança campanha para ampliar em 20% captação de resíduos


1 de setembro de 2020 - 6h01

Campanha pretende ampliar em 20% captação e destinação de resíduos eletrônicos (crédito: divulgação)

Após receber o equivalente a 113 mil itens, entre celulares, cabos e baterias, em 2019, o programa Recicle com a Vivo inicia uma nova fase com planos de ampliar em pelo 20% a captação e destinação adequada de resíduos eletrônicos em 2021. Nesta terça-feira, 1º, a empresa coloca no ar uma campanha sobre o programa convidando a sociedade a refletir sobre as ações necessárias para tornar o mundo mais sustentável e incentivando o descarte correto do lixo eletrônico.

Criada pela Africa, a campanha usa o mote “A Vivo cuida do seu lixo eletrônico e juntos cuidamos do meio ambiente” com o objetivo de engajar o consumidor a fazer parte desse movimento, ampliando a destinação correta e a reciclagem de materiais como aparelhos de celular, cabos, tablets e notebooks. O Brasil foi o quinto país que mais produziu lixo eletrônico em 2019, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos, Índia e Japão, segundo o relatório The Global E-waste Monitor 2020, da ONU.

“A Vivo é uma marca comprometida com a sustentabilidade, por isso queremos reforçar este posicionamento e promover um movimento com impacto positivo na sociedade, através do qual estimulamos as pessoas a descartarem corretamente o lixo eletrônico. A presença das lixeiras apropriadas ao descarte em todas as nossas lojas torna o processo mais acessível, e dá ao cliente toda a segurança do correto processo de reciclagem”, explica Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.

A lixeiras presentes nas lojas Vivo em todo o Brasil apresentarão uma nova identidade visual para o programa Recicle com a Vivo. A campanha inclui, ainda, ações com influenciadores e grupos de afinidade nas redes sociais. “A sustentabilidade sempre foi e continuará sendo transversal a todas as discussões dentro da Vivo. Ela não é uma área apartada, mas sim uma premissa do trabalho que fazemos e parte da nossa cultura”, diz Marina.

Em 2006, a Vivo implantou um programa de logística reversa, oferecendo aos clientes e não clientes a coleta e destinação de equipamentos eletrônicos sem uso. Desde então, o programa recolheu quase cinco milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares. Com isso, garantiu a destinação adequada de 111 toneladas de resíduos, que voltaram para a cadeia produtiva sob a forma de matéria prima para produção de equipamentos como novos cabos e baterias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também