Desfile de Carnaval do Rio de Janeiro é adiado

Buscar

Desfile de Carnaval do Rio de Janeiro é adiado

Buscar
Publicidade

Marketing

Desfile de Carnaval do Rio de Janeiro é adiado

Por conta da incerteza em relação à existência de uma vacina contra a Covid-19, Liga das Escolas de Samba decidiu adiar o evento; nova data ainda não foi marcada


25 de setembro de 2020 - 10h09

(Crédito: Duda Mendes/Getty Images)

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) anunciou nessa quinta-feira, 24, o adiamento do desfile das escolas de samba de 2021. Previamente marcados para fevereiro, os desfiles ainda não têm uma nova data para acontecer.

A decisão da Liesa deve-se aos desdobramentos da pandemia da Covid-19. De acordo com as lideranças do grupo, diante da incerteza da existência de uma campanha de vacinação em tempo hábil, não há segurança para que o desfile acontece. Ainda que seja anunciada uma campanha de vacinação para o início do ano, segundo a Liesa, as escolas não teriam tempo e nem condições financeiras de organizar os desfiles em um prazo curto.

A Liga das Escolas do Rio de Janeiro segue a decisão que já havia sido tomada pela Prefeitura de São Paulo, que em julho deste ano já anunciou o adiamento dos desfiles das escolas de samba e dos blocos de rua da cidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também