Marketing
Snoopy, 70 anos: conheça ativações e licenciamentos
Peanuts Worldwide e Lotus Global lançam série de conteúdos entre ativações com influenciadores e produtos licenciados para celebrar a data
Snoopy, 70 anos: conheça ativações e licenciamentos
BuscarSnoopy, 70 anos: conheça ativações e licenciamentos
BuscarPeanuts Worldwide e Lotus Global lançam série de conteúdos entre ativações com influenciadores e produtos licenciados para celebrar a data
Amanda Schnaider
14 de outubro de 2020 - 6h52
Outubro é um mês de festa para a turma do Snoopy, que completa 70 anos neste 2020. Para comemorar o aniversário, a Lotus Global, agência de licenciamento oficial da marca no Brasil, e a Peanuts Worldwide, prepararam diversos conteúdos que resgatam a memória desta turma criada pelo cartunista Charles Schulz, que com o passar dos anos virou uma forte marca de licenciamentos.
Entre os conteúdos programados para a comemoração estão: ativações com o tema no varejo a partir desta quinta-feira, 15; entrevistas com Jean Schulz, viúva de Charles Schulz; vídeos interativos; passo a passo de como desenhar os personagens; ativações com influenciadores nas redes sociais; e linhas exclusivas de produtos licenciados da marca.
Atualmente, há mais de 40 licenciados da marca no Brasil, nas categorias de confecção, cama e banho, entretenimento, alimentos, presentes, cuidados pessoais, produtos infantis, pet, promoção, editorial, volta às aulas e brinquedos. “O licenciamento da marca Peanuts gera globalmente para o varejo em torno de USD 2 bilhões em venda de produtos”, comenta Camila Bravo, gerente de marcas da Lotus Global.
Ainda segundo a executiva alguns lançamentos da marca estão previstos para este último trimestre, como o HT Sports: evento de corrida virtual, a coleção adulto e infantil da Malwee, a Editora Planeta de Agostini, e Gangster. “Teremos ainda o lançamento de uma coleção de confecção para o Natal com uma indústria que também possui uma rede de lojas próprias”, conta Camila.
Imaginarium e a festa dos 65 anos do Snoopy
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras