Snoopy, 70 anos: conheça ativações e licenciamentos

Buscar

Snoopy, 70 anos: conheça ativações e licenciamentos

Buscar
Publicidade

Marketing

Snoopy, 70 anos: conheça ativações e licenciamentos

Peanuts Worldwide e Lotus Global lançam série de conteúdos entre ativações com influenciadores e produtos licenciados para celebrar a data


14 de outubro de 2020 - 6h52

Outubro é um mês de festa para a turma do Snoopy, que completa 70 anos neste 2020. Para comemorar o aniversário, a Lotus Global, agência de licenciamento oficial da marca no Brasil, e a Peanuts Worldwide, prepararam diversos conteúdos que resgatam a memória desta turma criada pelo cartunista Charles Schulz, que com o passar dos anos virou uma forte marca de licenciamentos.

 

O Snoopy e sua turma completam 70 anos em outubro (crédito: reprodução)

Entre os conteúdos programados para a comemoração estão: ativações com o tema no varejo a partir desta quinta-feira, 15; entrevistas com Jean Schulz, viúva de Charles Schulz; vídeos interativos; passo a passo de como desenhar os personagens; ativações com influenciadores nas redes sociais; e linhas exclusivas de produtos licenciados da marca.

Entre as comemorações está o lançamento de produtos licenciados da marca (crédito: divulgação)

Atualmente, há mais de 40 licenciados da marca no Brasil, nas categorias de confecção, cama e banho, entretenimento, alimentos, presentes, cuidados pessoais, produtos infantis, pet, promoção, editorial, volta às aulas e brinquedos. “O licenciamento da marca Peanuts gera globalmente para o varejo em torno de USD 2 bilhões em venda de produtos”, comenta Camila Bravo, gerente de marcas da Lotus Global.

Ainda segundo a executiva alguns lançamentos da marca estão previstos para este último trimestre, como o HT Sports: evento de corrida virtual, a coleção adulto e infantil da Malwee, a Editora Planeta de Agostini, e Gangster. “Teremos ainda o lançamento de uma coleção de confecção para o Natal com uma indústria que também possui uma rede de lojas próprias”, conta Camila.

A marca, porém, não conta só com licenciamentos de produtos, mas aposta também em conteúdos de entretenimento. Em novembro de 2019, a Apple TV+ lançou a série Snoopy no Space e, em 2018, a Peanuts fez uma parceria com a Nasa em um Acordo Espacial de vários anos com o objetivo de inspirar uma paixão pela exploração espacial e pelas ciências entre a próxima geração de estudantes. O conteúdo da marca feito em parceria com a Nasa está disponível na Apple TV+ e novos conteúdos e temas serão lançados a partir de 2021.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras