Tetra Pak faz embalagem virar game sobre sustentabilidade

Buscar

Tetra Pak faz embalagem virar game sobre sustentabilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Tetra Pak faz embalagem virar game sobre sustentabilidade

Criada pela agência 35, a comunicação ocorre por meio da modalidade “Ad on Pack”, quando informações são colocadas na lateral de embalagens por meio de um QR Code


26 de outubro de 2020 - 6h00

Com o objetivo de utilizar a digitalização para conscientizar o consumidor de forma lúdica, a Tetra Pak transformou suas embalagens de leites em plataformas de interação com mensagens e games que enfatizam a importância da sustentabilidade. Já nas embalagens de suco, frutas viram animação para contar que a tecnologia das caixinhas dispensa uso de conservantes. Criada pela agência 35, a comunicação ocorre por meio da modalidade “Ad on Pack”, quando informações são colocadas na lateral de embalagens por meio de um QR Code.

(crédito: divulgação)

Ao escanear o QR Code, o consumidor é direcionado para uma página que projeta animações em realidade aumentada. Nas embalagens de leites, neste momento, é possível conhecer a personagem Rê, que conta histórias sobre como o descarte adequado de embalagens pós-consumo pode viabilizar a fabricação de novos produtos. Além disso, a ação conta com um jogo de basquete, no qual cada cesta transforma os materiais em novos produtos como telhas, sacolas e cadernos.

“Com o game, é possível criar um momento de brincadeira em casa, envolvendo toda a família, aliado ao fato de oferecer conhecimento sobre reciclagem e conscientização socioambiental”, afirma Vivian Haag Leite, diretora de marketing da Tetra Pak, reforçando que mais de 20 marcas, como Parmalat, Jussara, Tirol na categoria de leites, e Tial e Maratá na categoria de sucos, fazem parte do projeto.

Já na categoria de sucos, o mote 1000 formas de dispensar um conservante é representado em frases divertidas que demonstram conversas entre as frutas e o conservante. Quando escaneia o QR Code, é possível compreender o processo de proteção do alimento a partir das seis camadas da embalagem e o fato da tecnologia dispensar o uso de conservantes.

**Crédito da imagem no topo: Ruslan-Khismatov-iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto