Goat Me quer unir praticantes amadores de esportes

Buscar

Goat Me quer unir praticantes amadores de esportes

Buscar
Publicidade

Marketing

Goat Me quer unir praticantes amadores de esportes

Plataforma tem como públicos atletas e donos de espaços esportivos e está sendo lançada esta semana com campanha digital da BBRO


9 de novembro de 2020 - 6h00

Meta até o final do ano é ter 800 parceiros cadastrados (Crédito: Reprodução)

 A plataforma Goat Me é um dos empreendimentos que surgiram no mercado neste turbulento 2020. Tanto que a pandemia atrasou seu lançamento oficial, que acontece nesta segunda-feira, 9. Trata-se de uma plataforma multiesportiva, em formato webapp (goatme.app), que pretende ser uma espécie de “Tinder” dos atletas amadores. Mas não necessariamente para affaires românticos e sim para unir pessoas que tenham interesses comuns por algum esporte e donos de espaços dedicados à prática esportiva.

Como o período mais crítico da pandemia restringia contato entre as pessoas, a plataforma ficou aberta apenas para cadastro de quadras e espaço esportivos. Antes do lançamento, a Goat Me já conta com 100 estabelecimentos cadastrados de diferentes modalidades: Futebol (Escola de Futebol São Paulo F.C, Escola Oficial do Corinthians, Invictus Feminino, Escola de Futebol Boca Juniors; Esportes de Areia (B.R.A Sports, Calçadão, Tatuapraia); Surf (Cia Surf Rip Curl); Tênis e Beach Tênis (Leader Tennis, Paulo Carvalho Tênis e Beach Tênis); Kart (Kart Premium ABC); Funcional/Pilates (Studio 2); Kung Fu (Hung Sing Kung Fu, Shaolin, Kung Fu Alphaville), entre outros. A meta até o final do ano é chegar a 800 parceiros e a partir desta semana a plataforma estará aberta aos atletas.

A divulgação do novo serviço terá foco em mídia digital, com um filme (assista abaixo) e peças criadas pela BBRO que exploram o mote #VcNoJogo e estarão em portais e redes sociais. A agência também foi responsável pela identidade visual da plataforma. Daniel Mourão, CEO da agência, diz que o logotipo – um bode no pódio – e nome vieram de estudos sobre as dores dos atletas amadores, pelo fato de ser um mascote divertido e no uso de “goat”, em inglês, como acrônimo de “greatest of all times”, em alusão aos usuários apaixonados pela superação em seus respectivos esportes.

A plataforma permite aos usuários criar campeonatos e jogos, e o próprio time, fazer gestão de aulas (ou agendá-las, no caso dos atletas), realizar eventos, potencializar faturamento e redução de custos (por exemplo, com vaquinha virtual para dividir cotas entre equipes), controlar a própria agenda e meios de pagamentos. Por isso, diz Paulo Manolio CEO da Goat Me, a campanha foi pensada para os públicos B2B (para atrair parceiros para uso da plataforma de gestão) e B2C (para atrair atletas amadores para fazerem o seu cadastro na plataforma, assim como de seus times e grupos).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil