Itaú cria compartilhamento de carros elétricos

Buscar

Itaú cria compartilhamento de carros elétricos

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú cria compartilhamento de carros elétricos

Itaú Unibanco anuncia nesta quinta-feira, 12, o serviço vec Itaú, baseado no compartilhamento de carros elétricos


13 de novembro de 2020 - 12h19

O serviço, que deve chegar no segundo semestre do ano que vem, começará com os modelos Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40 (Crédito: Divulgação)

O Itaú Unibanco anuncia nesta quinta-feira, 12, a criação do serviço de compartilhamento de veículos elétricos, o vec Itaú. A própria instituição o associa ao Bike Itaú. Ambos fazem parte de soluções de mobilidade urbana da instituição. O vec Itaú permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, com devolução na mesma ou em outra estação de carregamento. “Colocamos a expertise financeira a serviço das pessoas, num modelo em que contaremos com parcerias estratégicas com montadoras, locadoras e demais players do segmento. Buscaremos agregar valor por meio de uma experiência inovadora, tecnológica, segura e sustentável, além de estimular o mercado de veículos elétricos no Brasil”, afirma o diretor do Itaú Unibanco, Rodnei Bernardino de Souza.

A estimativa é que a novidade esteja disponível para os clientes a partir do segundo semestre de 2021, com operação em fase piloto no início do ano. A princípio, o serviço contará com veículos nos modelos Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40. O Itaú avaliará novas parcerias para ampliar o portfólio de veículos elétricos disponíveis e aumentar o leque de opções para melhorar a experiência dos clientes. Todos os veículos passarão por rigorosos procedimentos de higienização, com os devidos protocolos de segurança para que os clientes se sintam confortáveis em utilizá-los. Serão oferecidos kits dentro dos carros caso os próprios clientes queiram reforçar a higienização.

Para o uso dos veículos, será cobrada uma tarifa inicial fixa e um valor por minuto de utilização, com preços ainda em definição. Todos os carros terão conexão com a internet para aumentar a eficiência nos trajetos dos usuários. E contarão com adesivos da ConectCar (empresa de pagamentos eletrônicos do Itaú e Grupo Ultra) para liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos. O projeto foi criado em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, além da infraestrutura de conectividade e a operação de logística.

Desde o ano passado, o Itaú Unibanco já oferece também condições especiais de financiamento para veículos elétricos e híbridos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira