Nestlé amplia programas de inovação com universidades

Buscar

Nestlé amplia programas de inovação com universidades

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé amplia programas de inovação com universidades

Companhia anuncia parceria com a ALL4Food, programa de inovação coordenador pelo Centro de Estudos das Organizações (NAP-USP/ Cors)


18 de novembro de 2020 - 6h00

 

Centro de inovação e tecnologi da Nestlé, recém-inaugurado em São José dos Campos (SP)

Com o objetivo de ampliar as iniciativas ligadas à inovação aberta e cooperação com hubs acadêmicos, a Nestlé anuncia parceria com o All4Food, programa de Conexão Ativa e Colaborativa no ecossistema de inovação em alimentos e bebidas, coordenado pelo Núcleo de Pesquisa Centro de Estudos das Organizações (NAP-USP/ Cors).

O Desafio A4F conssite em de três ciclos interdependentes, com temas específicos, respectivamente: Processo (2020), Produto (2021) e Cadeia Produtiva (2021). Até o dia 19 de novembro, às 23h59, estão abertas as inscrições para o ciclo 1. O All 4 Food congrega rede de docentes, pesquisadores e alunos da Universidade de São Paulo por meio de suas diversas unidades.

Juliana Glezer, gerente de inovação e portfólio da Nestlé, afirma que a companhia observou no mercado brasileiro, uma recente explosão de inovação aberta. “Hoje, temos mais de 2700 corporações que aplicam essa prática, segundo dados da 100 Open Startups. Esse pulso crescente aponta para o enorme potencial que vem com a inovação aberta, como o desenvolvimento de rotas relevantes de criação de valor, seja através de novos parceiros com competências complementares ou desbloqueando o potencial escondido em relacionamentos duradouros.”

Ainda de acordo com Juliana, em qualquer situação, “a inovação aberta – com universidades, start-ups, scale-ups e outras companhias – pode ajudar as organizações a encontrarem novas maneiras de resolverem problemas urgentes e, ao mesmo tempo, construírem estruturas para futuros desejáveis. Mais importante ainda: tudo isso gera impacto positivo real na sociedade!”

A Nestlé já possui outras iniciativas com a academia. Uma delas é com a Universidade Federal de Viçosa, iniciativa que busca a profissionalização dos jovens estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. O Ideas for Milk, da Embrapa Gado de Leite que chegou a realizar, por exemplo, um Vacathon 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto