Caio Castro amplia verve empreendedora

Buscar
Publicidade

Marketing

Caio Castro amplia verve empreendedora

Ator virou sócio da Key Design, que pretende transformar na maior plataforma online de compras para o público masculino


15 de dezembro de 2020 - 10h00

Caio Castro entre os sócios André Yui (esq.) e Bruno Aguiar (dir.) – Crédito: Matheus Coutinho

Contribuem para comprovar que Caio Castro busca ser mais do que apenas um rostinho bonito na TV, uma série de empreendimentos/investimentos que o ator tem feito em marcas de segmentos distintos, em negócios tocados paralelamente à carreira artística. No ramo alimentar, é sócio da hamburgueria The Black Beef, que tem 36 unidades especializadas em burgers artesanais (as lojas estão distribuídas em 16 cidades das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, além do Distrito Federal).

Na comunicação, é sócio de Sandro Andrade na agência de publicidade C3 Group; no mercado financeiro, fez aporte recentemente na startup Olivia, uma assistente financeira virtual, via app, que utiliza recursos de IA e economia comportamental para mapear os hábitos dos usuários e auxiliá-los a gastar de forma mais eficiente seus recursos.

Finalmente, no mundo da moda e estilo de vida, Caio criou “do zero” com o sócio Diógenes (Didi Tattoo), a Alcabones Tattoo, em que buscam trazer uma experiência nova ao público fã de tatuagem. E a partir desta terça-feira, oficializa a sua presença como sócio e executivo criativo na Key Design, e-commerce de acessórios masculinos fundado há sete anos por André Yui e Bruno Aguiar, respectivamente CEO e Diretor de Estilo. De cliente assíduo da dupla, o ator passa, agora, a ser sócio e criativo e tem planos ambiciosos para a marca, que surgiu vendendo objetos como colares, anéis e pulseiras, hoje, começa a explorar vestuário, com camisetas, e pretende ir muito além, conforme comenta Caio comenta na entrevista a seguir.

Meio & Mensagem – O que você tem em mente no plano de expansão da Key Design? Qual o projeto para franquias? Quantas lojas em que regiões?

Caio Castro – O meu objetivo principal é tornar a marca o principal destino do homem quando se fala em compra online, e pra isso vamos criar novas categorias de produtos, lançar parcerias e colabs, além de fortalecer a linha premium da Key. E junto com essas iniciativas, temos um projeto de franquia, que visa abrir pontos estratégicos para aproximar a marca dos nossos clientes. A ideia é começar por São Paulo e Rio de Janeiro, estados que juntos representam aproximadamente 50% das vendas online, seguido por Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Porém, o mais interessante é que o nosso negócio tem potencial para ir muito bem em diversas cidades e regiões.

M&M – Novas categorias de produtos serão exploradas, depois de camisetas? O que vem na sequência?

Caio – Sim, com certeza! Muito mais do que uma marca de acessórios ou uma marca de moda, a Key Design é uma marca voltada para o homem. Enquanto já existem lugares onde o público feminino pode resolver várias de suas necessidades e desejos de consumo, ainda não temos aqui no Brasil uma opção legal para o público masculino. A minha jornada com a Key tem o objetivo de desenvolver o maior e-commerce de moda, lifestyle e conteúdo do país. Apesar de a ideia inicial ser expandir a linha de acessórios e lançar novas categorias de vestuário, acreditamos que podemos ir muito além e trazer a bordo do projeto diferentes marcas e perfis de produtos de interesse do nosso público.

M&M – Como pretende conciliar o trabalho em tv, que às vezes é bem pesado, com essa função de “executivo criativo” da marca?

Caio – Ótima essa pergunta porque é importante explicar que me planejei bastante para conseguir conciliar minha carreira e ter uma participação relevante na estratégia do negócio. Um aspecto que me chamou a atenção na empresa e me fez investir na marca, foi a sinergia da Key Design com o meu perfil e minha rotina. A ideia é trazer muitas inspirações do meu lifestyle para imprimir em novas categorias e produtos e também tenho certeza que meu relacionamento com outros projetos e outras marcas, podem gerar oportunidades de negócios para a Key.

M&M – Como anda sua vida publicitária? Quais os trabalhos mais recentes? Algum em andamento agora?

Caio – Costumo diversificar minha atuação no mercado, até por conta do meu perfil multifacetado, e tenho ótimos parceiros neste sentido, como a Volkswagen, a YSL Beauty, Cacau Show, Huawei, Go Pro, Marfrig, Sterilair, Approve, Beck’s e Topo Chico.

M&M – E como a Key Design tem sido divulgada até hoje? Quais os planos para a empresa em termos de marketing? Trabalham com alguma agência/s?

Caio – A Key Design nasceu digital e seu principal canal de vendas é o e-commerce, portanto, 90% do budget de marketing é direcionado para esse ambiente. Os maiores investimentos da marca estão voltados para publicidade em redes sociais (Instagram e Facebook), Google e o trabalho com influenciadores vem ganhando cada vez mais força. Uma característica interessante da empresa é que fazemos tudo internamente, o que garante agilidade e qualidade para o desenvolvimento das estratégias. Desde a criação dos produtos, fotografia, design gráfico, desenvolvimento das campanhas, tudo é feito dentro de casa.

M&M – Qual foi o faturamento da empresa em 2019?

Caio – Não consigo revelar esse número por ora, mas afirmo que a marca está vivendo um de seus melhores momentos. Vamos crescer próximo de 70% em 2020 e a meta é triplicar de tamanho no próximo ano. Acreditamos que com a força que a marca já tem, somada com a expansão do portfólio, novas estratégias que estamos desenvolvendo, temos tudo para alcançar esse objetivo que é apenas o primeiro passo de uma forte jornada de crescimento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto