Natura se une à Família Schurmann pelo meio ambiente

Buscar

Natura se une à Família Schurmann pelo meio ambiente

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura se une à Família Schurmann pelo meio ambiente

Expedição "Voz dos Oceanos" viajará por 40 destinos ao redor do mundo para incentivar o descarte correto de resíduos e o consumo consciente


16 de dezembro de 2020 - 12h00

Por meio de sua nova fragrância Kaiak Oceano, a Natura navegará com a Família Schurmann em sua próxima expedição, “Voz dos Oceanos”, em prol do meio ambiente. Com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em 2021 os navegadores devem passar por 40 destinos ao redor do mundo, registrando a condição atual dos mares, com o objetivo de aumentar a conscientização e o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte correto de resíduos e o consumo consciente.

 

Kaiak Oceano utiliza plástico retirado do litoral brasileiro em parte de sua embalagem (crédito: divulgação)

Com o lançamento de Kaiak Oceano, que utiliza plástico retirado do litoral brasileiro em parte de sua embalagem, a Natura quis propôr uma reflexão acerca da importância de cuidar dos mares. “Com Kaiak Oceano, buscamos mostrar que é possível fomentar a cadeia de reciclagem e evitar a produção de mais resíduos que, em grande parte, poluem as águas”, comenta Fernanda Rol, diretora de marketing da marca, em nota, reforçando que a parceria com a Família Schurmann aumenta a visibilidade da discussão sobre a importância do consumo consciente e do descarte adequado de resíduos.

Em agosto de 2021, o veleiro sustentável Kat zarpará do porto de Itajaí, em Santa Catarina, percorrendo a costa brasileira, além de regiões nos Estados Unidos, América Central, ilhas do Pacífico e Nova Zelândia. Também navegarão pelas áreas conhecidas como “giroscópios”, onde as correntes marítimas convergem e agrupam grandes quantidades de resíduos plásticos. Com a missão, a Família Schurmann — defensora da campanha MaresLimpos, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente — pretende engajar cientistas, ambientalistas, empreendedores, ONGs e governos para reverter o cenário de destruição dos mares. “Ter a bordo uma empresa que se preocupa com essa questão, buscando soluções que ajudem a reverter esse cenário, nos deixa ainda mais animados”, afirma David Schurmann, um dos líderes da “Voz dos Oceanos”, sobre a parceria.

Compromisso com a redução do lixo

Há mais de 30 anos, a Natura assumiu o compromisso com a redução do lixo, quando incluiu refis em seu portfólio de produtos. Com a medida, a empresa evita o descarte diário de lixo equivalente à quantidade produzida por 4,7 milhões de pessoas e a emissão de sete mil toneladas de carbono na atmosfera, o que equivale às emissões geradas por 2.991 viagens em torno da Terra.

Além das medidas que já implementou, a Natura assumiu outras metas que envolvem a redução de resíduos até 2030. Entre os compromissos, estão tornar 100% das embalagens recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis, ter 50% de todo o plástico utilizado de origem reciclada pós-consumo e coletar 100% do plástico de suas embalagens.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Natura

Publicidade

Compartilhe

Veja também